Cinema & Tv

Comer, Rezar, Amar

Baseado no best-seller de Elizabeth Gilbert, o filme conta a história da própria autora de quando, insatisfeita com a vida, decidiu tirar um ano sabático e viajar. O objetivo de Gilbert era visitar três lugares aonde pudesse examinar aspectos de sua própria natureza, tendo como cenário uma cultura que, tradicionalmente, fosse especialista em cada um deles.

Nosso foco fica em Roma, onde ela estudou gastronomia, aprendeu a falar italiano e engordou 11 quilos da melhor maneira possível: se deliciando na pizza e no gelato mais famoso do mundo. A capital possui algumas das melhores sorveterias artesanais do país, entre elas a Il Gelato di San Crispino, considerada uma das melhores da cidade.  Lá, o sorvete não é servido em casquinha pois, segundo os tradicionalistas, ela interfere no sabor.

Igualmente famosa, a Gelateria Giolitti foi fundada em 1900, um lugar bastante tradicional. O papa João Paulo II gostava tanto que mandava seu motorista buscar o sorvete para ele. Seu sabor preferido? Crocante crema marrone. Ficamos curiosas para experimentar!

You Might Also Like

2 comentários

  • Reply
    Dodó
    5 de outubro de 2010 at 22:14

    Acho que nós devíamos marcar uma viagem para a Itália só para fazer degustação de gelatos!!
    Adorei o blog, meninas!!
    Beijos

  • Reply
    Flavia
    6 de outubro de 2010 at 0:38

    ADOREI!
    Estou louca olhando os sites dos gelatos… E enfurecida por nao poder ir assistir o filme essa semana!

  • Deixe um comentário