Variedades

Food rocks

Este bolo lindo com o símbolo da banda Foo Fighters me inspirou a escrever esse post. Feito pela confeiteira Carla Ikeda, que cria verdadeiras obras de arte comestíveis. Veja mais fotos.

Lembrei logo do clipe de Sunday Morning (vídeo abaixo) no qual o ND está ensaiando e decide fazer uma pausa para o almoço, que acaba em uma guerra de comida. Gwen Stefani já era gulosa mesmo antes de Tragic Kingdom. No primeiro álbum da banda ela faz a esfomeada louca total.

A comida da vovó, a guloseima preferida durante a infância, um jantar feito por alguém especial…assim como um prato específico, uma canção também pode te transportar de volta a um momento, situação ou época da vida. Outro músico apaixonado por gastronomia é o Mark Hoppus, do Blink 182. Quem segue o cara no twitter sabe muito bem disso:

É fato comprovado que escutar música enquanto fazemos alguma atividade, resulta em um melhor desempenho já que ela ajuda o cérebro a trabalhar. Você tem o costume de ouvir música enquanto cozinha? Ligue o rádio, se a comida não ficar mais gostosa do que o usual, no mínimo será mais animado preparar o rango!

Alex Kapranos, do Franz Ferdinand, já trabalhou como aprendiz de cozinheiro em restaurantes antes da fama. Em 2006 ele lançou o livro Sound Bites, no qual fala sobre os pratos que experimentou enquanto em turnê com a banda. Nas palavras dele, comida é uma aventura! A receita abaixo foi divulgada em uma das entrevistas que ele deu sobre o livro, alguém arrisca?

Almôndegas de Cordeiro
(Por Alex Kapranos)

Ingredientes
Cordeiro moído (de preferência com bastante gordura)
2 ovos para dar liga
Bastante salsinha lisa picada
Folhas de menta fresca
Cuminho, erva-doce e semente de coentro
Sementes de sésamo tostadas
Um pouco de aveias tostadas
Cebola roxa em tirinhas finas
Pimenta chilli a gosto
Batata ralada (ou farinha de rosca se preferir)
Um pouquinho de mel
Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo
Amasse tudo e forme bolinhas do tamanho que preferir. Frite-as em uma frigideira com azeite em quantidade maior do que você colocaria normalmente, em temperatura mais alta do que você imagina como certa, para que caramelizem. Sirva com seu carboidrato preferido e dê uma espremidinha de limão siciliano sobre elas.



Achados:

1. Copos do Elvis . The Music Stand
2. Fone de ouvido Cupcake . ModCloth
3. Espatula Guitarra . Cool Stuff Express
4. Avental Kiss . The Music Stand
5. Porta Copos Vinil The Music Stand
6. Palitinhos Palheta . The Music Stand
7. Fôrma de gelo Violão . Fred & Friends
8. Porta Copos Pink Floyd . The Music Stand
9. Pegador Microfone . Cool Stuff Express

You Might Also Like

2 comentários

  • Reply
    Dodó
    20 de outubro de 2010 at 9:34

    Meninas,

    Estou adorando o blog!!

    Vocês fazem uma ótima dupla…as receitas da Flávia com as fotos da Natália são uma combinação perfeita!! Sucesso!!

    Beijos

  • Reply
    Juliana Peroba
    13 de julho de 2011 at 10:31

    Genial esse post Nat! Gostei muiiito, só vc pra conseguir achar essa combinação de rock com gastronomia, mt legal!Eu com aquele pegador microfone ia fazer vários shows durante meu almoço ;)

    Beijujussss

  • Deixe um comentário