Pascoa Receitas Sobremesas

Mousse de chocolate

Foto: Natalia Valle

Desejo de grávida é algo que deve ser levado à sério e de imediato, mas o que acontece quando o desejo é por algo que, geralmente, leva 5 horas na geladeira para firmar a consistência? Simples, muitas tentativas para se descobrir uma receita onde o sabor permaneça incrível, mas a cremosidade seja atingida rapidamente.

Meu priminho lindo, que hoje tem 1 mês, pediu muito esse mousse enquanto estava na barriga da mãe dele. Não pude atender ao pedido mais do que uma vez, mas é em homenagem à ele que estou dividindo este mousse com vocês. O priminho é meu xodó, e essa receita também é uma queridinha. Portanto testem, mesmo que não seja para atender a um desses desejos.


Mousse de Chocolate

Ingredientes

  • 1 xícara de creme de leite fresco
  • 1 xícara de cream cheese
  • 100g de chocolate ao leite
  • 100g de chocolate meio amargo
  • 1 gema
  • 2 claras em neve



Modo de preparo

Bata o creme de leite fresco e adicione o cream cheese. Reserve.

Derreta os chocolates e espere que esfriem até temperatura ambiente. Adicione, então, a gema de ovo também em temperatura ambiente – é importante que tenha tirado o ovo da geladeira com 15 minutos de antecedência, ou o gelado irá solidificar o chocolate derretido ao entrar em contato com ele.

Junte esta mistura à do creme de leite, batendo por alguns minutos. Envolva a clara de neve, e pode ser servido imediatamente (ou leve a geladeira para atingir uma temperatura mais fria).


You Might Also Like

Comente

Deixe um comentário