
O ano de 2010 foi muito bom para os fãs de Harry Potter. Primeiro pelo lançamento do sétimo filme, e segundo pela inauguração do Parque HP no Universal Studios. Em Orlando foram construídas réplicas dos pubs Cabeça de Javali e Três Vassouras, a cerveja amanteigada está fazendo o maior sucesso! O que muitas pessoas não sabem é que a autora da série, J.K. Rowling, não inventou a receita. Esta bebida existe há mais de 400 anos e fazia parte do cardápio das dinastias Tudor e Stuart.
![]()
Ingredientes
470 ml de sorvete de baunilha derretido
4 colheres de sopa de manteiga
200 gramas de açúcar mascavo
2 colheres de chá de canela
1/2 colher de chá de noz moscada
1/4 colher de chá de cravo moído
600 ml de cidra de maçãÉ só bater tudo no liquidificador e está servido!
fonte da receita: www.harry.com.br
5 comentários
Natz Rosin
16 de dezembro de 2010 at 5:16Que máximo! Eu sempre quis experimentar! Vocês testaram a receita? É gostosa??
Gulab
16 de dezembro de 2010 at 9:10@Natz Rosin: Essa nós não testamos. Se você fizer, conta pra gente depois! ;)
Juliana Peroba
15 de julho de 2011 at 11:17Que cerveja é essa que não leva cerveja ou cevada???? Sou MUITO mais a receita de cerveja caseira do Gulab \o/
Vivi
28 de outubro de 2012 at 22:43Adoro o site, mas o resultado não tem nada a ver com o original :S ela fica muito forte, enjoada… Fiz uma pesquisa, e parece que os ingredientes da cerveja amanteigada do parque não são vendidos no Brasil, só nos EUA, pro descontento dos fãs daqui :(
Gulab
29 de outubro de 2012 at 10:21Oi Vivi, que pena que não gostou. Este ano estivemos no parque e experimentamos, há dois tipos de cerveja amanteigada, uma delas é bem forte e enjoativa mesmo. Esta receita é de 2 anos atrás e não é nossa – foi divulgada na internet logo que o parque abriu. Trata-se de uma inspiração, já que a original não foi divulgada pelo Parque :)