Casa & Decoração

Natal: decoração da mesa

Cores
O primeiro passo é escolher as cores, use apenas 2 ou 3. A decoração não precisa ser verde e vermelha, o dourado pode ser usado combinado com uma dessas duas ou com tons de marrom. Outra dupla de cores que deixa o visual bonito e menos carregado é azul + prateado e/ou branco.



Centro de mesa
Use arranjos com frutas, pinhas, flores ou bolas de natal. Um centro de mesa prático e bonito pode ser conseguido utilizando uma taça de cristal ou vidro cheia de bolas (de preferência de tamanhos diferentes e na mesma palheta de cor da sua decoração). Se usar frutas e pinhas, escolha uma fruteira de 2 / 3 andares ou pratos de bolo, alterne o preenchimento de cada andar. No caso das flores, procure utilizar as artificiais.



Toalha
Nossa dica é evitar o uso das toalhas estampadas. A mesa de natal já costuma ter elementos visuais demais, a estampa pode sobrecarregar o ambiente. Escolha uma lisa que combine com o restante dos objetos e utilize a estampada apenas se a sua escolha for por uma decoração mais minimalista e com pouca cor.

Louça
A louça branca é a opção mais usada e não há risco de errar já que ela combina com qualquer toalha. Se você estiver usando em sua decoração apenas branco + uma cor, alterne estes dois elementos. Toalha branca, louça colorida ou louça branca e toalha colorida.

Guardanapos
A ocasião pede guardanapos de pano, use prendedores para deixar a mesa mais elegante.
Um simples laço de fita já faz toda a diferença.

Imagens: hgtv . hostess with the mostess . martha stewart


You Might Also Like

Comente

Deixe um comentário