Casa & Decoração

Camuflando as coifas

Nunca gostei do aspecto das coifas, na maioria dos casos elas acabam com uma decoração que tem potencial para ser incrível. Seu tamanho costuma chamar mais atenção do que deve, mas são necessárias. Eis então minha tentativa de mostrar que é possível deixá-las mais discretas.

Para fugir do aspecto metálico predominante nas cozinhas, ao invés de combinar a coifa com fogão, freezer e geladeira, por que não combinar com os armários, estantes ou cadeiras?




A cor branca ajuda a disfarçar o tamanho. Se as paredes forem brancas também, melhor ainda – a coifa será uma extensão da parede, deixando o ambiente mais clean.




Para quem não gosta do excesso de branco, a dica é adicionar algum detalhe com outra cor já existente na decoração, ou disfarçar com outros elementos que desviem o olhar.



Já para os mais tradicionais que não abrem mão da coifa metálica, a sugestão é adicionar mais objetos do mesmo material ou quem sabe até mudar o formato reto. Sou apaixonada por esta que imita um toldo, foge do lugar comum e é um charme!


Imagens: lakbdesign/fergusand . kitchens cabinets etc . brown design . elseachelsea . caitiharri . see me everywhere . hooked on houses . beautiful home . country home . desire to inspire



You Might Also Like

2 comentários

  • Reply
    Manu Demonti
    18 de fevereiro de 2011 at 0:23

    Ai ai..cada cozinha inspiradora!!
    Beijoca

  • Reply
    janaina
    6 de outubro de 2014 at 13:03

    que materiais foram usados nas coifas? exigem alguma estrutura especial?

  • Deixe um comentário