Brasil São Paulo Viagem

São Paulo: Hamburgueria Nacional

Fotos: Natalia Valle

Já posso ouvir alguém gritando “herege!” por escrever este post, mas não resisti. Estive em São Paulo por um motivo muito especial: a melhor banda de hardcore, daquelas que moram há muito tempo em meu coração, deu as caras no Brasil pela primeira vez. Um boteco com ótimo senso de oportunidade colocou um funcionário para vender hamburgueres vegetarianos na extensa fila que se formava para o show. Assim como a banda, grande parte dos fãs não come carne.

Confesso que também não sou muito chegada, comendo apenas por recomendação médica. Já o Nisde, que também estava por lá, é carnívoro convicto. Indo de um extremo ao outro, após o show da banda straight edge, fomos comer carne e beber cerveja. Oi? Mas se é para avacalhar, que seja direito. Se é para comer hamburguer, que seja o melhor da cidade. E lá fomos nós:

O hamburguer da Hamburgueria Nacional foi eleito o 4o melhor do mundo pela revista Travel & Leisure, e de fato é um dos mais saborosos que minha memória permite lembrar. A casa ainda oferece uma carta de cerveja variada, o que não é tão comum em restaurantes deste tipo.


Duvel, Erdinger e Trapista Belga (foto) são algumas delas.

Lovely couple e suas bebidas

O preço do milkshake pode assustar um pouco (R$ 19) mas vem bem servido. A Dodó ficou nas onion rings, Nisde e eu fomos de hamburguer com crosta de pimenta do reino preta.

Crosta crocante, com textura, envolvendo a carne de forma deliciosa. Eu achava que tinha boa resistência à pimenta, not anymore. Os hamburgueres também podem ser combinados com as opções de queijos e saladas variadas.

Adorei as ilustrações do cardápio. Não consegui descobrir quem é o autor, alguém sabe? Quero mais shows históricos, mais amigos sensacionais, mais viagens divertidas, mais comida boa! ;)

Hamburgueria Nacional
Rua Leopoldo Couto de Magalhães Jr, 822
Itaim Bibi, São Paulo – SP
Tel. (11) 3073 0428
www.hamburguerianacional.com.br


You Might Also Like

4 comentários

  • Reply
    Flavia
    1 de março de 2011 at 18:15

    nossa!
    A idéia de prédios colados nunca me animou para uma visita a SP, mas esse hamburguer e esse post!
    hummm

  • Reply
    Dodó
    2 de março de 2011 at 0:39

    Natalia, sou apaixonada pelas suas fotos!

  • Reply
    carla Ikeda
    1 de novembro de 2012 at 0:48

    AS ILUSTRAÇÕES DO CARDAPIO DA HAMBURGUERIA NACIONAL SÃO DO ILUSTRADOR KAKO!!!

    http://www.kakofonia.com/gallery/?sectionItemID=417&src=section&sectionID=18

    • Reply
      Natalia
      1 de novembro de 2012 at 8:58

      Obrigada, Carla! Na época não consegui encontrar.
      Tem outros lindos trabalhos no site dele, adorei.

    Deixe um comentário