Europa Holanda Viagem

Amsterdam: Reypenaer

Fotos: Flavia Peroba

Alguns dias atrás conheci uma portuguesinha de 8 anos que não comia queijo. Eu, grande fã de queijo, não entendi a razão, mas a argumentação infantil me deixou sem resposta. A pequena Inês me disse: “Eu penso que queijo é uma comida de ratos. Se é feita para ratos, como eu vou comer? E aqueles buraquinhos feitos para os ratinhos? Poderia comer os queijos sem buraquinhos, mas eles não são tão gostosos.”

Achei isso a coisa mais fofa. Não posso questionar um motivo contra os queijos tão belamente argumentado, mas para aqueles que concordam que neste ponto os ratos detêm excelente gosto, fica a minha dica de um dos mais deliciosos queijos que já comi.

Vendido em uma lojinha à beira de um dos canais de Amsterdam, tem uma textura cremosa e sabor forte sem cortar o paladar. A dona da loja vai deixá-lo experimentar queijos até que você não aguente mais, mas comprá-los será um excelente investimento para suas papilas gustativas. Quem não estiver programado para ir à Amsterdam, o queijo é vendido também pela internet.




Reypenaer Proeflokaal
Singel 182, Amsterdam
www.reypenaerproeflokaal.nl

You Might Also Like

1 comentário

  • Reply
    Fana
    20 de dezembro de 2013 at 16:12

    Minha nossa, justo eu, tão fã de queijos, estive em Amsterdã, perambulei uns 3 dias por lá, no red light district, amstel e tudo mais e não enxerguei essa loja?
    morri, preciso voltar… pra ontem!!!

  • Deixe um comentário