Pascoa Receitas Sobremesas

Cheesecake de chocolate branco

Foto: Natalia Valle

Sempre desconfiei de quem não gosta de chocolate. Apesar de conhecer pessoas maravilhosas que não gostam, minha idéia inicial de alguém assim é: Sem esse doce, a pessoa deve ser amarga.

Por isso, a páscoa sempre foi um desafio. O que dar para alguém que não gosta de chocolate no feriado mais divertidamente chocólatra do ano? Tentando burlar esses paladares, criei minha primeira cheesecake de chocolate branco e foi um sucesso entre chocólatras e “amargos”. Para dar um jetinho de páscoa, coloquei ela dentro de um ovinho bem fino de chocolate branco.

Cheesecake de chocolate branco



    Ingredientes

  • ½ pacote de biscoito Maria esmigalhado
    (pode ser processado)
  • 250ml de creme de leite fresco batido em chantilly
    e em temperatura ambiente
  • 600g cream cheese em temperatura ambiente
  • ½ xícara de chá de açúcar
  • 200g de chocolate branco derretido
  • 5g de gelatina sem sabor diluída de acordo
    com a instrução do fabricante



Modo de preparo
Bata o cream cheese com açúcar até que o açúcar seja bem absorvido pelo cream cheese.
A forma mais fácil e gostosa de descobrir isso é provar um pouco, se não estiver sentindo as pedrinhas do açúcar, este é seu ponto. Se não quiser provar, 4 minutos batendo em velocidade alta devem ser o suficiente.

Ainda batendo, adicione o chocolate derretido.
É muito importante que o cream cheese esteja em temperatura ambiente neste momento ou o chocolate vai endurecer quando entrar em contato com a temperatura baixa.

Quando estiver homogêneo, junte as migalhas do biscoito e envolva o chantilly.
Esta parte é importante, tem que ser com uma colher/espátula. Se você continuar batendo com a batedeira, por menos velocidade que você use, ele vai passar do ponto e virar manteiga. 

Adicione a gelatina diluída, misturando de leve e, imediatamente depois,
coloque nos ovinhos ou forminhas.

Ela também pode ser usada como uma mousse de cheesecake.

Ovinhos
Para o ovinho, derreti 300g de chocolate branco de boa qualidade com 200g de chocolate branco hidrogenado (concordo completamente que o gosto não é bom, mas como a cheesecake vai à geladeira e o chocolate branco não hidrogenado briga muito com umidade, é bom misturar os dois).

Com ele derretido, cubra as forminhas de ovinhos (tamanho pequeno e médio). No grande a cheesecake ficará muito pesada e terá que fazer uma camada mais grossa de chocolate, que pode não ser tão interessante para quem não come chocolate. Deixe secar. Desenforme e cubra com uma geléia de frutas vermelhas de sua preferência (não use muito para não ficar enjoativo).

Depois cubra com a massa de cheesecake até o final, alisando com as costas de uma colher. Leve à geladeira por 40 minutos no mínimo e sirva ou embrulhe. Se for usar papel crepom, é essencial que você cubra com PVC antes, porque a tinta do crepom vai manchar o ovo por causa da umidade da geladeira.


You Might Also Like

Comente

Deixe um comentário