11 comentários
27 abr 11

Hoje apresento algumas sugestões para reaproveitar aquelas garrafas e potes de vidro que estão sobrando, exemplos de objetos de decoração que podem ser feitos em casa.

Arranjo de Flores
Este é o uso mais comum, seja como centro de mesa ou para decorar um cantinho da casa. Em vez de colocar as flores em apenas um jarro, separá-las em 3 ou 4 garrafas proporciona uma nova dinâmica na decoração da mesa. Ficam lindas juntas ou separadas.



Coloridas
O vidro colorido também pode ser usado, principalmente se a cor combinar com as flores em questão. Mas se você não gosta muito do aspecto do vidro, minha sugestão é jogar uma tinta spray da cor de sua preferência. No site Ruffled há um exemplo de como isso pode ser feito com as garrafas de vinho.



Porta Retrato
Para usar os potes de geléia e doces em conserva em geral, estes porta retratos fogem do lugar comum. Funcionam super bem com fotos da família, assim como fotos decorativas. Imagens antigas dão um charme a mais. Veja este passo a passo ensinado no Pretty Blog.

Iluminação
O famoso pisca-pisca não precisa ser usado apenas no natal, fica uma graça em ambientes modernos e jovens. Quando combinado com a garrafa, criar um clima aconchegante. Outra forma de usá-las na iluminação pode ser como suporte de velas. Aprenda a corta o vidro em casa com este tutorial.



Penduradas
Esta opção é mais indicada para decoração de festas e eventos, não ficam ótimas? Mas encontrei um DIY ensinando a fazer um candelabro com potes de vidro, não ficaria nada mal na cozinha.



Revestidas
Mais uma opção para fugir do aspecto do vidro. É possível revestí-las com tecidos, papel contact e outros materiais. Fiquei apaixonada por estas decoradas com doilies pela Amanda, ficaram tão românticas! A moça ensina como fazer, vale a pena conferir.

Vazias
Por fim, para um ambiente rústico, a sugestão é usar as garrafas vazias com folhas e galhos secos.


Imagens: Cafe Cartolina . Barn House . Crafty by Amanda . United with love . Home Shopping Spy . Chronicle Books . Decor8 . Alison Miksch . At Westend . Camelot Art Creations . Young House Love . Have you met miss jones . Eat Drink Chic . You’re my fav . Marth Stewart . Dezeen . My Bride Idea . Design Mom . Wedding Bee . Apartment Therapy . The Pretty Blog . Heather Bullard . A Beach Cottage . Style Me Pretty .

11 comentários sobre “Decor: garrafas e potes de vidro”

  1. Eu sempre guarda garrafas de vidro e encho de flores! Até mesmo pra presentear fica bacana…
    Beijoca

    ResponderResponder

    Responder

  2. Adorei a idéia, agora vou competir com a Fafu que armazena os adornos dos cup cakes em vidrinhos de geléia e afins. Flores e fotos, uau!

    ResponderResponder

    Responder

  3. Hm.. sou suspeita pra falar dos piscas em garrafas!
    Veja só: http://www.flickr.com/photos/encaixandomimos/sets/72157626278810540/

    ResponderResponder

    Responder

  4. @Ana Paula Maia: que lindas! :)

    ResponderResponder

    Responder

  5. nunca tinha pensado no pisca-pisca e nas fotos dentro das garrafas! achei lindos!!
    o pisca pisca uma vez eu usei pra enfeitar meu quarto, preso na parede mesmo, nao ficou nada ruim mas é daqueles pisca-pisca que realmente piscam! HAHA ai dava uma dorzinha de cabeça :( mas se nao piscar acho que fica melhor… e dentro da garrafa é uma otima ideia de abajour =D

    ResponderResponder

    Responder

  6. bem lembrado, liis! é melhor usar os que não piscam. para as paredes, se quiser fugir do clima de “natal”, tem alguns com fio branco. ficam mais discretos e simples de combinar com a decoração. a garrafa dá um abajour super moderninho :)

    ResponderResponder

    Responder

  7. Olá Natália
    Adorei suas idéias!!
    Estou junto com minhas amigas montando minha decoração de casamento.
    Mas não temos muitas garrafas e potes.
    Por mais que sejam baratas não gostaria de comprar garrafas e potes novos.
    Busco por material reciclado, pensando na ideia de algo mais sustentável.
    Você conhece algum lugar onde eu posso comprar o material em são paulo??

    Bjoss Obrigada!

    ResponderResponder

    Responder

    Natalia

    Oi Larissa! Realmente, não vale a pena comprar garrafas e potes novos. Olha, aí em São Paulo eu não conheço nenhum lugar mas já ouvi falar que o Compam vende. Tenta entrar em contato com eles. Caso não vendam, pelo menos poderão te indicar algum lugar. Boa sorte! Bjos

    ResponderResponder

    Responder

  8. amei todas,fiquei em dúvidas sobre os pisca-pisca,ñ quebra as garrafas com a quentura?

    ResponderResponder

    Responder

    Natalia

    Acredito que não esquente a este ponto, Darlene. Elas tem sido bastante utilizadas na decoração, muitas lojas estão vendendo já prontas.

    ResponderResponder

    Responder

  9. Maravilhosos! Muito criativo. Parabéns.

    ResponderResponder

    Responder

Deixe seu comentário!