Infantil Pascoa Sobremesas

Froot Loops com chocolate branco

Fotos: Natalia Valle

Ovos, embalagens e coelhinhos coloridos. Os signos da páscoa são, em geral, versões coloridas de figuras outrora monocromáticas. Por que será que em meio a tantas cores, o alimento a ser presenteado tem que ser apenas de uma cor? Bem, aqui em casa, as cores saem da decoração e entram na alimentação. O arroz é colorido com frutas secas, o bacalhau é acompanhado de quantos tons de pimentões forem possíveis, e a salada se apresenta com uma paleta de cores variada. Mas como fugir do deliciosamente entediante marrom do chocolate?

Já sugerirmos os ovinhos com cheesecake e os ovinhos coloridos com mousse, mas eles são alimentos monocromáticos “fantasiados” com cores. Portanto, hoje a minha sugestão é a seguinte: Forminhas de Froot Loops com chocolate branco. No lugar do Froot Loops você pode usar o seu cereal favorito, mas a beleza das cores será perdida. Se o objetivo não for colorir a mesa, granola e cereal de milho seriam ótimas opções. Caso use o cereal de chocolate, sugiro substituir o chocolate pelo meio-amargo ou ao leite.


Forminhas de Froot Loops
com chocolate branco



    Ingredientes

  • 250g de chocolate branco derretido
  • 1 colher de sopa de gordura vegetal
    em temperatura ambiente
  • 4 xícaras de cereal froot loops
  • 12 forminhas de papel para muffin (pode usar qualquer forminha, de acordo com o tamanho desejado)



Modo de preparo

Derreta 2/3 do chocolate (Pode ser no microondas, parando a cada 30 segundos. Se for em banho maria, utilize um bowl maior que a panela para que o vapor não atinja o chocolate – umidade e chocolate são grandes inimigos).

Assim que estiver derretido, ainda quente, adicione o restante do chocolate e a gordura vegetal. Mexa para que a temperatura do chocolate desça um pouco.

Quando o chocolate estiver em temperatura ambiente, adicione os froot loops, mexa e coloque dentro das forminhas de papel. (Para quem é da parte quente deste Brasil lindo, temperatura ambiente na cozinha é referente a 28/30°, não os nossos 40°).

Deixe-os descansando em lugar fresco por, aproximadamente, 30 minutos. Quando o chocolate estiver endurecido, cubra-os. (Cereal amolece com a umidade, portanto se não for consumir imediatamente, eles terão que ser cobertos).

You Might Also Like

Comente

Deixe um comentário