França Viagem

Boulangerie Francesa: Paul

Fotos: Flavia Peroba

Viagem é uma coisa que para mim significa sempre happy eating! Não me importo em dormir no chão, dividir banheiro, andar à pé, contanto que eu possa comer coisas gostosas e diferentes. Adoro visitar lugares e conhecer pessoas, mas gosto mesmo é da oportunidade de experimentar comidas. 

Em muitas ocasiões já pedi algo do cardápio que nem sequer sabia a tradução. Nessas situações, quanto mais soar estranho, mais prazer terei em comer. Ainda que o sabor não seja tão bom, é sempre uma experiência incrível comer algo nunca antes provado.

Na minha última viagem, porém, fiz o reconhecimento de diversos lugares na França. O mais divertido foi o Paul: uma boulangerie que tem em vários bairros, sendo sua banalidade proporcional à sua genialidade. Deliciosas bagguetes, docinhos, pain au chocolat e os melhores croissonts que já provei, e olha que já provei muitos!

Normalmente eu comeria no calorzinho do aquecedor, mas dessa vez pedi no balcão e fiz meu primeiro picnic de inverno. Compramos queijos diferentes, uma batata frita com mostarda e outras delicinhas no Monoprix (supermercado com excelentes marcas) e o Paul nos proporcionou os pães maravilhosos. Com a sacola recheada fomos à um jardim passar um delicioso frio!

Atenção para a minha sacola, presente da queridíssima amiga Carole!
Mettez fin à la faim! (dar fim à fome)

Paul
www.paul.fr

You Might Also Like

2 comentários

  • Reply
    Juliana Peroba
    27 de maio de 2011 at 16:30

    Aiii que saudade do Paul, sempre comia um sanduíche chez Paul quando saía do trabalho…bons tempos

  • Reply
    Carole
    20 de julho de 2011 at 19:12

    Amei o post !! Que bom que estava presente em todas as suas experiências gastronômicas na França ! Sem esquecer do nosso café da manhã em Brugges que foi delicioso tb com aquele waffle ! huuuuummmmm !!!!!

  • Deixe um comentário