Cinema & Tv

Casamentos, bolos e risadas

Ainda no clima do Casamento Real, Noivas em Guerra é a dica de filme essa semana.

Kate Hudson e Anne Hathaway interpretam Liv e Emma, amigas de infância que planejaram juntas os seus casamentos. O sonho é ter uma festa perfeita no famoso Hotel Plaza em Nova York, mas um erro ao agendar a data faz com que os casamentos ocorram no mesmo dia, o que é motivo de briga.

Ao longo do filme, Emma e Liv planejam artimanhas para destruir o casamento uma da outra. Liv exagera na cor do bronzeamento artificial de Emma, que por vingança, aparece escondida no salão de beleza para mudar a coloração do cabelo de Liv para azul. Essa comédia proporciona boas risadas!

Mas vamos ao ponto saboroso deste post: o bolo. O bolo de casamento foi criado na época dos romanos, que faziam com trigo e colocavam na cabeça da noiva para trazer fertilidade. Há outra versão de que o bolo era quebrado em cima da cabeça para trazer sorte. Cortá-lo também tem um significado: a partilha do futuro.

Dizem que na época medieval, os convidados levavam para festa pequenos pedaços de bolo que eram reunidos e empilhados em uma mesa, com o sentido de garantir uma vida farta aos noivos. Até que um dia decidiram juntar esses pedaços, unindo-os com creme. Dando origem ao bolo em camadas!

You Might Also Like

Comente

Deixe um comentário