Cinema & Tv Infantil

O rato que não vive só de queijo

Alguém já se deu conta de que a Disney é quase tão gulosa quanto nós do Gulab? A comida está sempre presente nos desenhos. Acho incrível a forma como ela aparece, suas cores e a felicidade dos personagens em torno dela. Já falamos do espinafre do popeye, mas existem muitos outros alimentos que ganharam destaque nas super produções da Disney:


A Dama e o Vagabundo com a cena mais fofa já feita, onde ele empurra com o focinho uma almôndega, e os dois dividem um fio de espaguete.


A forma desajeitada com que as fadas Flora, Fauna e Margarida da Bela adormecida tentam fazer o bolo de aniversário da Bela, e que terminam por usar suas varinhas produzindo o lindo bolo.


Não podemos deixar de falar da maçã da Branca de Neve. Um único alimento capaz de envenenar e aproximar uma jovem de seu príncipe encantado.


O esquilinho da Era do gelo que passa a trilogia inteira atrás de sua noz.


A filosofia de alimentação de Puma e Timão em O Rei Leão, que deveria ser levada para a vida de todos. Hakunamatata!


E o desaniversário do Chapeleiro maluco de Alice no país das maravilhas? Com bolos altos e muito chá. Mais uma filosofia a seguir: com 362 desaniversário para comemorar no ano, porque só comemoramos 1 aniversário? Existem muitas outras cenas que surgem na minha memória, mas quis dividir com vocês as minhas lembranças favoritas.

You Might Also Like

2 comentários

  • Reply
    Juliana Peroba
    7 de junho de 2011 at 12:13

    Eu amo a Disney, eu amo comida e eu amo o Gulab!

    Combinação perfeita!

  • Reply
    jg
    9 de agosto de 2011 at 0:41

    O Heston Blumenthal uma vez fez o Drink Me drink da Alice. Vejam é sensacional: http://www.youtube.com/watch?v=3nyVrGFFkLY

  • Deixe um comentário