America do Sul Argentina Viagem

Buenos Aires: cafés na Calle Florida

Fotos: Natalia Valle

Um dos pontos turísticos principais em Buenos Aires é a Calle Florida, localizada no centro da cidade. Rua repleta de lojas, cafés e galerias. Fizemos muitas compras em lojas extrangeiras outlet mas a festa ficou por conta dos excelentes achados nas lojas nacionais.

Nossa dica de hoje são dois Cafés estratégicamente localizados para você dar um tempinho do frio e fazer um lanche antes de voltar às compras. Há um Starbucks ali perto também, mas convenhamos que é uma vergonha ir até ele em vez de conhecer os estabelecimentos tradicionais.

Confitería Richmond

Fundada em 1917, a decoração do restaurante nos lembrou um pouco nossa confeitaria Colombo (Eu disse um pouco, a Richmond não tem o mesmo glamour mas é tão agradável quanto).

Paramos apenas para um café, mas o menu é variado e inclui drinks, sanduíches, aperitivos, saladas e doces. Depois que você entra dá vontade de ficar por lá um tempão.

Confitería Richmond
Florida 468
Buenos Aires, Argentina
restaurant.com.ar/richmond


Florida Garden Café

Outro lugar tradicional, especialista em doces. Atendimento simpático e pratos bem servidos, fomos fazer um lanchinho e a sensação era de que havíamos acabado de jantar.

Não sei dizer como é a versão original do churros, mas estou acostumada com o carioca: bem engordurado e com bastante recheio. Os que comi no Florida Garden eram bem diferentes: super secos, muito crocantes e com recheio tímido. Não eram ruins, mas diferentes.

Também aprovamos o chocolate quente, capuccino italiano tradicional e o suflê misto.

Florida Garden Café
Florida 899
Buenos Aires, Argentina


You Might Also Like

1 comentário

  • Reply
    Amanda
    15 de julho de 2011 at 11:35

    Que delícia de fotos meninas! Deu água na boca!

    Obrigada pela mençao no post!

    Beijooooooos!

  • Deixe um comentário