Clube do Livro

Expressando Nigella

Foto: Natalia Valle

Acho que a dica de livro de hoje será criticada por muitos. Sei disso porque eu mesma já critiquei muito a autora – no final, porém, a paixão dela por comida e pelo fazer supera todo e qualquer preconceito que se poderia ter contra ela. A amada e odiada, Nigella Lawson.

Seu jeito atrapalhado, o uso de molhos prontos e aquele cabelo solto me incomodaram muito, mas uma vez superadas essas diferenças continuei assistindo ao programa e encontrei nela qualidades que superam os defeitos: ama a boa comida, faz combinações incríveis, adora receber amigos, e realmente aceita e abraça seus momentos atrapalhados e gulosos.

Foi depois de entender as qualidades dela que fui buscar o livro Nigella Express, uma excelente leitura e ótimos pratos. As receitas efetivamente são express: simples de preparo, mas nada ordinárias. Um ótimo presente para quem não tem paciência para a cozinha mas tem amor pelo preparar.

You Might Also Like

2 comentários

  • Reply
    Barida
    1 de julho de 2011 at 15:36

    partilho da tua opinião, apesar de algumas coisas que não gosto nos programas (por exemplo estar sempre a lamber os dedos!) as receitas são deliciosas e a paixão pela comida contagiante :) beijo

  • Reply
    Sra. N
    27 de julho de 2011 at 14:31

    A paixão dela pelos ingredientes eu acho muito legal, e a praticidade que ela demonstra mostrando a despensa e os alimentos congelados. Mostra mesmo q trabalhando fora, podemos comer bem.

    Mas alguns acontecimentos são meio nojentos…rs

    Mas tenho o livro, ganhei em um concurso culinário na internet e vivo procurando coisas boas lá para oferecer aos amigos em casa.

    Bjs

  • Deixe um comentário