America do Sul Argentina Viagem

Buenos Aires: La Cabaña

Fotos: Natalia Valle

Estive em Buenos Aires aproveitando uns diazinhos de folga junto com a Mari, companheira de compras, câmeras, gulas e nights. Viagem curta, porém histórica. Uma das nossas paradas gastronômicas foi no La Cabaña, um dos restaurantes mais tradicionais da cidade.

Ótima opção para quem estiver passeando pelos arredores de Puerto Madero, onde fica o maior pólo gastronômico de Buenos Aires. A passagem pela Argentina me fez olhar para a carne com outros olhos, o que eu já imaginava que fosse acontecer. A surpresa mesmo foi descobrir que gosto de cerveja clara. Quilmes, senhoras e senhores. Isso sim é cerveja. Mas voltamos ao La Cabaña…


Entrada: Sanduíche de chorizo + sopa de cebola (queria um balde inteiro) + empanada de carne

Como já disse outras vezes, não sou super fã de carne. Fígado então…um horror. Mas para vocês verem como a casa sabe o que faz (ou não, depende do ponto de vista e paladar), até a pastinha de fígado do aperitivo era deliciosa. Tirei o chapéu logo na primeira coisa que experimentei.


A Mari escolheu bife grelhado com molho criollo, bem parecido com o campanha, e batata recheada.


O meu prato foi o medalhão de lomo com batatas noisettes e molho de champignon. Dez.

Nada de postres neste dia, pois nossa idéia era conhecer o Muma’s Cupcake indicado pela Amanda – o que acabou não acontecendo por forças do destino ou porque alguém esqueceu o endereço no hotel, disfarça. No blog Feels Like Chocolate tem dicas ótimas para quem tem a intenção de fazer um roteiro mais “alternativo” por Buenos Aires, recomendamos muito.

Além da ótima refeição, no La Cabaña fomos super bem atendidas e sem demoras.



La Cabaña
Alicia Moreau de Justo 380
Buenos Aires (C1107 AAH)
Argentina
www.lacabanabuenosaires.com.ar

You Might Also Like

Comente

Deixe um comentário