Infantil Prato Principal Receitas Sopas & Cremes Vegetariana

Minestrone

Fotos: Natalia Valle

Mais um prato, mais uma paixão: Minestrone. Não importa muito os vegetais, nem quem fez (restaurante, avó, padrinho, mãe ou eu mesma) o fato é que vou adorar. Este em especial foi feito por mim seguindo a receita de uma das pessoas que mais me dirigiu para a gastronomia: Jamie Oliver.

Antes de pensar numa formação acadêmica voltada para a gastronomia, ficava assistindo o programa The Naked Chef completamente encantada com as cores e a paixão que eram refletidas na TV. Em pouco tempo, assistir não foi suficiente, e de prato em prato fui me reconhecendo no espaço da cozinha. Meu caminhar gastronômico foi muito atrelado a ele até começar a me desprender e descobrir que o que gostava mesmo era criar, não seguir. Hoje somos amigos de inspiração. Ainda dou uma olhada e recrio receitas dele, como este minestrone.

Vi a receita em um episódio em que a filha dele de 16 meses participou, comeu este prato e amou. Originalmente ele é feito sem sal para que as pequenas Poppys do mundo possam comer junto com seus pais, que adicionariam o sal no momento de comer. Vou me manter fiel a esta resolução, mas sugerir um caldo de legumes. Caso usem o industrial, já terá sal. Se fizerem o caseiro, sigam a direção de sal depois de pronto.

*Usei a massinha da Disney que o Gulab ganhou de presente da querida amiga e leitora Luciana, mas qualquer massinha pequena, ou um spaguette cortado em pedaços menores pode ser usado.


Minestrone



    Ingredientes

  • ½ abobrinha
  • 1 cenoura
  • 1/3 couve-flor
  • 1/3 brócolis americano
  • 1 lata de tomate pelati
  • 500ml de caldo de legumes
  • ½ xícara de massinha
  • 4 colheres de sopa de azeite



Modo de preparo
Aqueça o azeite em uma panela não muito funda.
Adicione abobrinha, cenoura, couve-flor e brócolis, mexendo.
Adicione então os tomates e caldo.
Deixe cozinhar por 15/20 minutos, adicionando nos 6 minutos finais a massa.
Pode ser servido com parmesão (que também pode suprir um pouco da falta de sal).


You Might Also Like

3 comentários

  • Reply
    Juliana Peroba
    13 de julho de 2011 at 16:38

    Acabei de almoçar mas me deu até fome de novo só de lembrar de quando a Flavia fez esse prato, gostoso demais! E é uma ótima opção pras mães que estão querendo ensinar seus filhos a comer vegetais :)

  • Reply
    Marcia
    14 de julho de 2011 at 17:32

    Lembro de ter visto Jamie conversando com as filhas enquanto as alimentava e dizia: Que linda cenoura! Ou : Como é saborosa esta berinjela! Raramente nos expressamos desta maneira ao nos deferirmos sobre os legumes que oferecemos às nossas crianças. Lição que aprendi e compartilhp. Ah! Adoro minestrone, saboroso, de preparo fácil e rápido.

  • Reply
    Natália Rosin
    19 de julho de 2011 at 15:17

    Eeeeeee!
    A Cecília gostou!
    E eu também provei um pouquinho e adorei :)
    Concordo com a Ju, deu até fome de novo… nham nham
    Beijos!

  • Deixe um comentário