Europa Itália Viagem

Milão: Piazza Republica

Quando você procura por passeios na Itália a dica recorrente é: ande muito. Caminhar nas cidades italianas é uma experiência única! Já quando a procura é pelos restaurantes, a reação é a mesma: comer na Itália é indescritível, qualquer “birosca” serve uma comida maravilhosa.

Durante minha estadia no país, descobri que não só essas duas dicas preciosas são verdadeiras, como juntas são melhores ainda. Passeie muito, faça um late dinner, coma de sobremesa um gelato na rua, deguste uma verdadeira massa e um bom vinho caminhando por estas ruas sensacionais.

Fotos: JG

Comecei minha viagem por Milão, a São Paulo Italiana? Nada disso. São Paulo é caos sul americano que todos amamos, diferente de Milão: limpa, organizada, antiga, lotadíssima de turistas, e super fácil de se locomover. Por ser uma cidade muito grande, apelei para o sempre bom Guia Michelin.

O destino escolhido foi o Piazza Republica:

Restaurante bonito, atendimento bom, massa excelente: no ponto perfeito, com molho pesto extremamente fresco. Se você gosta de vinhos mas não é um conhecedor, lembre-se que diferente do Brasil, os Vinhos da Casa são muito bons. O preço foi por volta de 30 euros, massa + vinho.

Também estive no Café Armani – um lounge super legal e cheio de gente bonita. Comida japonesa na Itália não dá, certo? Mas vale a pena conhecer o local, interagir com os freqüentadores e se sentir um verdadeiro italiano.

Piazza Republica
Via Aldo Manuzio, 11
Milão, Itália
piazzarepubblica.com


Café Armani
Via Pisoni, 1
Milão, Itália
armani.com

You Might Also Like

1 comentário

  • Reply
    Flavia
    19 de agosto de 2011 at 18:13

    Bem vindo!!!!!!!!!

    Adorei!
    Vamos torcer p/ que eu va a Milao e use e abuse das dicas!

  • Deixe um comentário