Brasil Rio de Janeiro Viagem

Rio: Terrazas Tapas & Cañas

Fotos: Natalia Valle

Conheci o Terrazas ano passado durante o Restaurant Week, e a primeira impressão foi excelente. O ambiente é aberto e super agradável, a comida ótima e até a música ao vivo (que costuma ser uma implicância da minha parte) é de primeira. Bons profissionais e setlist gostoso de se ouvir.

Foi o lugar escolhido para matar a fome e comemorar mais um dia de Operação Sorriso. Confesso que estava um pouco apreensiva, já que a sugestão do restaurante foi minha e gastronomia é coisa séria na família Peroba. Mas as meninas também adoraram, fizemos ótimas escolhas.

Flavia, yo e Márcia

A vantagem das tapas é que você come variedade e sabe exatamente quando está satisfeito – sem correr o risco de pedir aquele prato que ou é grande demais, ou te deixa com fome. A casa também oferece alguns pratos, mas optamos pelas tapas:


Pout pourri de tapas: achovas, lascas de bacalhau, batatas com bacon, pimentões à espanhola, cebolas com alho. Acompanhado de pães saborosos que ganharam nossa aprovação logo de cara.

Shitake e shimeji com manteiga de ervas, shoyo e saquê, gratinado com queijo Roquefort.

Salmão marinado em especiarias sobre gratinado de queijo Brie no pão australiano + Bomba de camarão ao catupiry com agridoce de framboesa (meu preferido).


Polpetone de mussarela de búfala com molho de tomate (em outras palavras, bolinha de queijo de mussarela de búfala). Adoramos a casa, é um lugar para voltarmos mais vezes.

O único ponto negativo é que constam apenas duas sobremesas no cardápio, e não havia nenhuma delas disponível no final de semana que fomos. Mas se você tiver a oportunidade de visitar o restaurante, recomendo a Harmonia de Manzana, que tive o prazer de experimentar em outra ocasião: compota de maçã envolta em massa folhada com molho toffee e sorvete de creme. Delícia.


Terrazas Tapas & Cañas
Av. das americas, 3434
Barra da Tijuca
Rio de Janeiro – RJ
www.restauranteterrazas.com.br


You Might Also Like

3 comentários

  • Reply
    Cissa Chiarini
    24 de agosto de 2011 at 20:23

    Aaaaaaaaaaaaaaaaaaa… manda uma beijoca mineira bem caprichada para a Dona Márcia por mim! ♥ Saudades… de vocês também, viu?! :)
    Beijinhos,
    Cissa

  • Reply
    Juliana Peroba
    25 de agosto de 2011 at 14:21

    ADOREI esse post me deu vontade de ir correndo pro Terrazas AGORA!

  • Reply
    joao
    27 de agosto de 2011 at 0:29

    Polpetone de mussarela de búfala com molho de tomate hummm! o unico problema é q trabalhei 2 anos nesse condominio nao sei se ia curtir sair la rs

  • Deixe um comentário