Europa Itália Viagem

Florença: massas, gelatos e vinhos

Fotos: JG

Depois de Veneza estava na hora de ir à Toscana, a primeira parada foi Florença.

Esta cidade é um museu a céu aberto, cada rua e cada construção conta a história do período do renascimento. É o berço Dante e possui as principais obras de Michelangelo, Botticelli, entre muitos outros artistas. O centro é pequeno e você faz tudo andando.

No primeiro dia escolhemos ao acaso o restaurante Trattoria Pallottino, principalmente porque havia cadeiras ao ar livre, comer em lugar fechado em Florença seria um absurdo.

O Restaurante é pequeno, preço acessível, não precisa de reserva, e o melhor de tudo: a comida é espetacular. Pedimos nhoque ao molho branco, a massa é tão diferente, bem macia e cortada em mínimos cubos. Pedimos também batatas assadas, que para a surpresa geral foram as melhores de nossa vida. Preciso confessar que voltei lá no último dia e as comi novamente!

No segundo dia procuramos uma dica do Rick Steves Guide, o destino foi o Trattoria Al Trebbio. Este restaurante precisa de reserva, mas por 30 euros (em média) você toma vinho e come a verdadeira comida Toscana. Ainda fomos brindados com o garçom mais engraçado da viagem toda.

Também estive em 3 Gelaterias na cidade de San Gimminiano. Sorvete cremoso, não derrete fácil, leve e saboroso, destaque para o de limão. Realmente não é a toa que esta cidade medieval, no meio das montanhas, é destino turístico certo. Linda e com o melhor sorvete da Itália.

Além dos restaurantes, se você quiser investir um pouco de seus preciosos euros, um local que vale a pena visitar em Florença é a Enotec Pinchiorri, considerada uma das melhores adegas da Europa. Tem uma variedade incrível de vinhos, além de garçons bem treinados, e a comida também é uma delícia.



Trattoria Pallottino
Via isola delle stinche 1r
Florença, Itália
www.trattoriapallottino.com


Trattoria Al Trebbio
Via delle Belle Donne 47/49R
Florença, Itália
www.casatrattoria.com


Enotec Pinchiorri
Via Ghibellina 87 50122
Florença, Itália
www.enotecapinchiorri.com


You Might Also Like

1 comentário

  • Reply
    Carol
    3 de setembro de 2011 at 19:50

    Hmmmmm parece delicioso!!!

    Adorei a foto do nhoque! Super profissional! =)

  • Deixe um comentário