Brasil Rio de Janeiro Viagem

Rio: Raajmahal

Fotos: Natalia Valle

Devido ao nosso histórico achamos adequado fazer o Happy Eating de aniversário em um restaurante tipicamente indiano. Foi difícil encontrar um no Rio, há pouquíssimas opções. Localizado em botafogo, o Raajmahal é tradicional, muito decorado e com música ambiente. Fomos atendidos por um indiano que não falava português e aproveitamos para desenferrujar o inglês.

Começamos pelo couvert não-vegetariano e poderíamos ter ficado apenas nele de tão gostoso.

Inclui Samosas (pastéis com carne e temperos) e Keema Parath (pão folhado feito na chapa com carne moída e ervas). Acompanham os molhos Raita (molho de iogurte com pepino, hortelã, cebola, tomate e condimentos) e Chutney (molho de cebola com especiarias). Para beber recomendamos a refrescante Lasse de manga, bebida não alcoólica de iogurte com essência de rosas.

O preço dos pratos principais são salgados, custam em média R$ 80 – são bem servidos e dão para duas pessoas, dependendo até 3. Em compensação, os acompanhamentos são à parte e em pouca quantidade. Optamos por Camarão ao Curry (não espere por um camarão grande, ele é bem tímido) + Cordeiro Bhona Ghost temperado com especiarias e preparado com molho de cebola.

Dica: Quando o garçom perguntar o quão spicy você quer a comida, responda pouco. Nós pedimos médio e ainda assim era forte, característica dos pratos indianos, os dois estavam deliciosos!

De sobremesa há duas opções: o querido Gulab Jamum (tem receita aqui no blog) e Firni (doce de arroz, leite, creme de coco, amêndoas, cardamono e pistache).

Estávamos curiosos para experimentar um Gulab Jamum original! A essência de rosas é bem marcante e a bolinha cremosa, no Raajmahal a sobremesa é servida com coco ralado e amêndoas.

Gostamos demais da comida, mas éramos 4 e mesmo dividindo os pratos a conta ficou em R$ 90 para cada um. Nosso estômago adorou, mas o bolso nem tanto ;)


Raajmahal
General Polidoro, 29
Botafogo – Rio de Janeiro, RJ
raajmahal.com.br

Atualizado em Janeiro de 2016 – O restaurante fechou

You Might Also Like

2 comentários

  • Reply
    joao
    28 de setembro de 2011 at 12:12

    O pao folhado foi a melhor parte p mim. Realmente a dica da pimenta é preciosa porque estava demais mesmo pedindo medio

  • Reply
    Ba Moretti
    28 de setembro de 2011 at 13:28

    Tudo parece tão gostoso, fiquei com fome.

  • Deixe um comentário