America do Sul Chile Viagem

Puerto Varas e Adjacências

Fotos: JG

Após passar por Santiago, segui rumo a Puerto Varas. Esta cidadezinha no sul do Chile, próxima à patagônia, tem várias construções de madeira que me fizeram lembrar Campos do Jordão. A cidade foi colônia alemã e o estilo arquitetônico do lugar é bem marcado por esta influência. É destino de férias dos chilenos, cheia de restaurantes, resorts, cassinos e nights. A melhor parte é a paisagem: fica na beira do Lago Lhanquehue, com uma vista incrível para 3 vulcões cobertos de neve.

O meu objetivo nessa visita foi esquiar no topo do Vulcão Osorno: experiência única, com um visual lindo e um frio de rachar! Para esquentar, além de muitos chocolates quentes, apelei para dois elementos famosos na cidade:

Donde el Gordito
Este restaurante é um dos mais conhecidos e indicados. Depois de esquiar, o jeito foi comer um prato parecido com um escondidinho, feito de caranguejo gigante com queijo, extremamente quente e extremamente delicioso.

San Bernardo 560, mercado municipal
Puerto Varas, Chile

Cervejaria Colonos
Fica próxima a cidade de Puerto Varas, é pequena e rústica mas a cerveja é muito boa. Vale a visita e vale a prova, principalmente pela vista dos criadouros de salmão nos lagos em volta da cervejaria.

Aliás, não pude deixar passar a oportunidade e perguntar sobre o melhor salmão da região, que me levou ao centro da cidade de Frutillar (a mesma da cervejaria). Cidade pequena e famosa pelos festivais de música clássica e por uma Opera House enorme de cobre no meio da praia.

O Salmão era preparado somente grelhado com purê de batata, mas realmente não precisava de mais nada. Gigante, macio e saboroso como nenhum outro que havia provado, perfeição.


Doceria Mamuska

O local escolhido para a sobremesa foi uma dica que havia lido na internet sobre o melhor doce do Chile. A Doceria Mamuska fica no centro de Puerto Varas. A finalização da viagem não poderia ser melhor: variedade enorme de chocolates, bolos e biscoitos caseiros e uma enorme, crocante e fresquinha torta mil folhas de doce de leite.

Dá vontade de morar dentro desta torta para sempre!






You Might Also Like

Comente

Deixe um comentário