America do Sul Chile Viagem

Santiago: Bellavista

Quando eu tive a oportunidade de ir ao Canadá pensei que seria impossível encontrar um salmão tão bom quanto os que comi por lá, mas os achei na América do Sul. Ponto pra gente! O Chile é conhecido pelos frutos do mar (incluindo o salmão e caranguejos gigantes), pelo pisco – uma espécie de cachaça chilena – e claro, pelos vinhos. Dá para errar visitando um país com estas credenciais?

Fotos: JG

Santiago é uma das minhas cidades preferidas na América do Sul: consegue juntar em um só lugar o estilo europeu cosmopolita e organizado de uma cidade grande, com a simpatia e frescor de uma cidade Sul americana. É cheia de pontos turísticos imperdíveis, mas os meus favoritos são os que te colocam de vista para a cordilheira dos Andes, como o cerro Santa Lúcia.

O morro fica no bairro de Bellavista, com entrada gratuita, e lembra um pouco o bondinho do Rio de Janeiro. Ao final da subida você verá uma imagem de nossa senhora e uma vista incrível. Depois de descer, vem a melhor parte: escolher um restaurante! O bairro é cheio de opções, mas destaco os seguintes lugares:


Como Água para Chocolate

Pequeno e tradicional. Apesar do restaurante funcionar somente com reservas e servir uma comida espetacular, paga-se razoavelmente pouco por isso. Sugiro o prato chamado Nuestro Congrio de Siempre: peixe com molho de creme de espinafre gratinado, que definitivamente marcou a viagem. O restaurante também tem uma enorme seleção de vinhos chilenos, para acompanhar tomamos o Concha y Toro – Marques de Casa Concha Chardonnay 2007, uma delícia.

Calle Contituición 88, Bellavista
www.comoaguaparachocolate.cl

Azul Profundo

Também no bairro de Bellavista, esse restaurante faz você achar que está de frente para a praia – além da decoração de fundo do mar, é especialista em peixes. Para entrada a escolha foi o prato de lulas à milanesa, muito bem servido. Já o prato principal: Tubarão grelhado.

O ponto alto foi o Pisco Sour (o drink mais famoso do Chile, que leva Pisco, suco de limão e claras de ovos) o melhor que tomei durante a viagem. Recomendo!

Calle Contituición 111, Bellavista
www.800.cl/azulprofundo



Outras Sugestões

Muita gente vai a Santiago querendo comer o famoso caranguejo gigante no mercado central, mas na minha opinião é muito caro e sem graça. É melhor pedir um prato que leve esta iguaria, como um talherim com molho de caranguejo que comi em Viña del Mar – cidade de praia próxima de Santiago, vale a visita. Não deixe também de experimentar o cachorro quente com guacamole nas lojinhas de rua em Santiago, não é exatamente bom, mas onde mais você vai comer isso?

No próximo post vou falar um pouco sobre Puerto Varas no sul do Chile,
e do melhor salmão da minha vida!

You Might Also Like

3 comentários

  • Reply
    Natalia
    14 de outubro de 2011 at 13:03

    ê saudade.
    fiquei curiosa com o tubarão grelhado!

  • Reply
    Carol
    14 de outubro de 2011 at 18:53

    Amei o Como Agua para Chocolate e o Azul Produndo. Ótimas dicas, João!

  • Reply
    Mari
    4 de janeiro de 2013 at 17:05

    Fui em várias dicas! Tudo delícia =)

  • Deixe um comentário