Brasil Eventos Rio de Janeiro Viagem

Rio: Stuzzi

Fotos: Natalia Valle

Semana passada estivemos no Stuzzi pela primeira vez, à convite do Kekanto. O evento reuniu blogueiros para um menu degustação elaborado pela chef Paula Prandini. Tivemos uma noite deliciosa! Pra quem não conhece, o Kekanto é um site onde é possível escrever críticas, dicas e sugestões sobre diversos estabelecimentos, incluindo restaurantes. Ótima fonte de informação para aqueles que gostam de pesquisar antes de visitar os lugares, assim como compartilhar opiniões.

Localizado na Dias Ferreira, o Stuzzi serve os famosos Stuzzichini (petiscos italianos) e é parada obrigatória para quem gosta de drinks diferentes. Experimentarmos vários dos que são servidos na casa, fica aqui a sugestão do nosso preferido: Perfetto Lemone (Jack Daniels, limão siciliano, limoncello, nectar de maracujá, tabasco, pimenta do reino).

Há diversas opções que fogem do lugar comum, como o Yami (vodka absolut, suco de graviola, molho de jabuticaba feito em redução gastrix, e limão siciliano), Anguria Martini (vodka peppar, suco de melancia e tabasco), entre outros.



Stuzzichinis

Ficamos no ambiente aberto do restaurante, muito agradável para uma pré-night ou simplesmente jantar com os amigos. Dos Stuzzichinis, os preferidos: Batata trufada com crispies de parma e ovo frito – Excelente prato para quem quer beber, pois ajuda a evitar a ressaca. Saboroso, a gema mole desce nas batatas e fica incrível.

O Trio de Arancini (bolinho de risotto) foi outro que chamou nossa atenção por partir do conceito de um simples bolinho de arroz mas trazendo a luz de uma culinária sofisticada, mantendo o risotto com a cremosidade desejada sem abrir mão da textura crocrante de um bolinho frito. O de camarão com mascarpone foi o favorito da noite.

A chef nos apresentou os Risottos como os seus queridinhos, e não é sem razão: cremosidade certa sem fazer uso de ingredientes indesejáveis como creme de leite e parmesão em excesso. O de funghi foi uma agradável surpresa porque ele mantém o sabor sem a textura de borracha que encontramos algumas vezes. Também experimentamos o Prato de Antipasto – queijo de cabra temperado, pão com patê super sútil mas incrível, uma espécie de caponata de pimentão vermelho e amarelo.

Sobremesas

Para fechar a noite da melhor forma possível, foram servidas 3 sobremesas: Brownie de chocolate e avelã com sorbet de frutas vermelhas e calda de chocolate (adoramos o contraste das frutas vermelhas com o chocolate), Lecca lecca de palha italiana com pistache, gelato de baunilha e calda de chocolate (muito bem apresentada) e Afogatto (gelato de biscoito, café, trufa de chocolate, chantilly e calda de chocolate) um pecado para quem é viciado em doce e café como a gente.

Adoramos conhecer outras blogueiras gulosas, dividimos a mesa com a Lívia (Frango com Pequi), Nogueira e Bárbara (Delícia Deleite), Ana Flávia (Moda Gourmet), Vivian (Temperaria) e Andrea (Aromas e Sabores). Aproveitamos para agradecer mais uma vez a equipe do Kekanto pelo convite!

Stuzzi
Rua Dias Ferreira, 48
Leblon, Rio de Janeiro
www.stuzzibar.com.br

You Might Also Like

3 comentários

  • Reply
    Carole
    3 de outubro de 2011 at 19:07

    Muuuto booom !!! Amei !

  • Reply
    joao
    3 de outubro de 2011 at 19:23

    Nossa Natalia acabou comigo nesse post, estou morto de fome! Adorei as fotos do lugar e as comidas, visito ainda esse mes

  • Reply
    Vivian Luiz Coco
    6 de outubro de 2011 at 18:25

    Adorei esse dia também, foi ótimo conhecer vocês!

  • Deixe um comentário