Infantil

Uma colher de açúcar

Hoje, no dia das crianças, a receita que o Gulab lhes apresenta é simples:

  • 1 colher de sopa de açúcar.

Hoje queremos festejar as crianças (sejam assim denominadas devido a idade ou ao espírito) ao ritmo desta canção que adoçou muitas tardes de minha vida. Na cozinha, muitas vezes perdemos o elemento de diversão e acabamos apenas focados no trabalho a ser feito. Para estes momentos, indico uma colher cheia de açúcar, sempre ajuda o remédio a descer.

Quando o calor for demasiado, as horas de pé cansativas demais, os calos das mãos doerem e a queimadura arder, respire fundo (de preferência perto de um ramo de alecrim), deixe sua criança aparecer e cante junto com Mary Poppins.

In ev’ry job that must be done
There is an element of fun
you find the fun and snap!
The job’s a game

In ev’ry task you undertake
Becomes a piece of cake
A lark! A spree!
It’s very clear to see

That a…
Spoonful of sugar helps the medicine go down
Just a spoonful of sugar helps the medicine go down
In a most delightful way

Em todo trabalho a ser feito existe um elemento de diversão / Ache a diversão e pronto! O trabalho é uma brincadeira / Cada tarefa que receber vira um fatia de bolo / Um pássaro! Uma farra! / É fácil de se ver que uma colher de açúcar ajuda o remédio a descer / Somente uma colher de açúcar ajuda o remédio a descer da forma mais agradável.

You Might Also Like

1 comentário

  • Reply
    Marcia
    12 de outubro de 2011 at 17:38

    Este post é um presente muito especial para todos nós! Quero sempre lembrar desta canção ensinamento quando for inevitável aquele chá de bolço! Obrigada mais uma vez Gulab!

  • Deixe um comentário