Brasil Cervejaria Eventos Rio de Janeiro Viagem

Rio: Delirium Café

Fotos: Natalia Valle

Semana passada estivemos no Delirium Café à convite do Kekanto para uma degustação de cervejas e um bate-papo animado conduzido pelo Padilha, que nos deu uma verdadeira aula. Vocês sabiam que o canudo foi inventado para tomar cerveja? Pois é, essa foi uma das inúmeras curiosidades abordadas, além da história, famílias, estilos, como degustar e harmonizar, etc. As leigas aqui aprenderam que as cervejas brasileiras vão bem mais além daquelas básicas que estamos acostumadas, e a melhor parte: são muito mais gostosas do que imaginávamos.

A casa é perfeita para o Happy Hour, tem dois andares decorados dentro do tema e o segundo pode ser fechado para aniversários. Um detalhe que nos cativou foram as telhas pintadas, questão de decoração muito bem resolvida. O bar conta com uma carta enorme de cervejas nacionais e importadas e petiscos diversos para acompanhá-las.

Experimentamos a EisenBahn (Pale Ale, Weizenbier e Rauchbier) produzida em Blumenau, muita gente diz ser o melhor custo-benefício tratando-se de cerveja nacional. A Pale Ale foi uma das nossas preferidas. Provamos também a Baden Baden (Golden, Red Ale e Stout) produzida em Campos do Jordão.

Elas foram harmonizadas com Mexilhões ao Vinagrete (um dos nossos aperitivos preferidos da noite, incrível como a cerveja pode alterar tanto o paladar), Croquete de Queijo St. Paulin, Salsichas Cervela Selati (para quem é fã do gosto defumado, a dica é harmonizar com a Rauchbier, a combinação fez sucesso), Croquete de Carne com Mostarda Escura e Escondidinho de Gorgonzola (ambos deliciosos).

E o lema da noite, que é para levarmos para sempre, foi: Beba menos, beba melhor. Agradecemos ao Kekanto mais uma vez pelo convite, estamos adorando fazer parte da comunidade, aprender mais, conhecer gente bacana e dividir nossa paixão pela gastronomia. Se você também quiser, é só se cadastrar lá no site e dar a sua opinião sobre os lugares que costuma frequentar. É uma ótima ferramenta para não cair em cilada ;)



Delirium Café
Rua Barão da Torre, 183
Ipanema, Rio de Janeiro
deliriumcafe.com.br

You Might Also Like

1 comentário

  • Reply
    Camila Faria
    1 de dezembro de 2011 at 10:02

    Hummm…que delícia! Deu vontade de cerveja e petiscos!

  • Deixe um comentário