Europa Irlanda Viagem

Dublin: Queen of Tarts

Fotos: Flavia Peroba

Quando pensamos em Dublin logo nos vem a mente Temple Bar – região de pubs fantásticos, berço de músicos do quilate do U2, onde tantos outros se apresentam nas ruas para deleite de todos (meu inclusive). Mas quero falar de tortas, isso mesmo, tortas. Ou melhor, da rainha das tortas.

The Queen of Tarts trata-se de um charmoso café aberto em 1998, onde suas proprietárias Yvone e Regina, conceberam um espaço com ar caseiro e hospitaleiro. Oferece um maravilhoso café da manhã e brunch aos domingos e que é, segundo me contaram, o melhor de Dublin. Lá encontramos deliciosos bolos, scones, brownies e claro, tortas. Há também opções de almoço.

Escolhi uma manhã em que acordei mais tarde, e por isto mesmo com uma fome daquelas, para experimentar várias delícias. Suco de laranja fresquinho, o melhor pão integral da minha vida – fofinho, crocante e leve. Chocolate quente e Crumble de Maçã dos deuses! Só então descobri que havia uma filial, bem pertinho, um pouco maior. Na tarde seguinte fui conferir a Bayle’s Cheesecake acompanhada de um café fumegante. Naquele momento os deuses me absolveram da gula.

Visitando Londres tive a oportunidade de ver a rainha Elizabeth acenando de seu balcão, nos festejos comemorativos do aniversário de seu marido Príncipe Philip, mas só me tornei súdita mesmo foi de uma rainha: a irlandesa Queen of Tarts.


Queen of Tarts
Cows Lane – Dame Street, Dublin 2
Cork Hill – Dame Street, Dublin 2
Irlanda
www.queenoftarts.ie

You Might Also Like

7 comentários

  • Reply
    Julieta Roe
    4 de novembro de 2011 at 18:57

    Ahhhhhh mas como eu amo essa minha amiga !!!!!!!!! Quero ver um post sobre algum lugar de Kansas City !!!!!!! Beijossssss

  • Reply
    Luana
    4 de novembro de 2011 at 19:34

    Que fotos são essas, hein?!! Sente a concorrência, Nat!

  • Reply
    Natalia
    4 de novembro de 2011 at 20:10

    Lindas, né? Também gostei!

  • Reply
    Carole
    7 de novembro de 2011 at 13:48

    Amei o post !!! Quero voltar para Dublin !!! Me espera aí tia !! :)

  • Reply
    Flavia
    8 de novembro de 2011 at 23:58

    hahaha, minha mãe escreve igual à mim- ou eu escrevo igual à ela…

    Ou seja- ADOREI!
    Desta rainho acredito que também serei súdita

  • Reply
    Kathelline
    29 de fevereiro de 2012 at 15:16

    Acabei de voltar da Europa, e de todas as dicas que vi aqui, esse lugar foi o melhor! É ainda mais fofo ‘ao vivo’, e os doces espetaculares. Adorei! Essa categoria de roteiros, pra mim, é a mais linda do blog. HAHA. Obrigada por essas ótimas dicas. :D

  • Reply
    Gulab
    29 de fevereiro de 2012 at 19:08

    Obrigada, Kathelline! Ficamos super felizes em saber que ajudamos de alguma forma no roteiro da sua viagem, que bom que gostou :)

  • Deixe um comentário