Cinema & Tv

Remédio clássico

I’d like to know what a five-dollar shake tastes like”, disse Vincent, personagem de John Travolta em Pulp Fiction, após Mia (Uma Thurman) pedir um milkshake de US$ 5. Assim como este filme, que dispensa apresentações, a sobremesa é clássica e uma das minhas preferidas.

Muitos não sabem, mas o milkshake era usado como uma bebida para doentes – um tônico feito de leite, uísque e chocolate no final do século XIX, nos Estados Unidos. Depois passou a ser feita com xarope de baunilha, chocolate e morango e se popularizou. Na década de 30, muita gente pedia sorvete como acompanhamento, ele acabou se tornando um ingrediente obrigatório na sobremesa.

E até hoje pode ser considerado um remédio, não só para o calor.

As sobremesas geladas são recomendadas por alguns dentistas já que o frio diminui a circulação de sangue na região da boca a ser cicatrizada, evitando uma possível hemorragia. Há também aqueles que se jogam em um pote geladinho, como um anestésico para um “coração partido”.

E, acredite se quiser, existe a Terapia do Sorvete: Criada pela sorveteria espanhola Llinares, a Sorveterapia utiliza ervas e plantas medicinais misturadas com base de leite vegetal.

São 12 sabores terapêuticos, entre eles, Amora com alecrim (combate doenças como diabetes e insuficiência renal), Limão com Capim Santo (diminui a ansiedade, cólicas, dores de cabeça, acnes, ansiedade e o nervosismo) e tem até um que promete combater a celulite, chamado Centella Asiática. No mercado há mais de 80 anos, a marca é famosa pelos sabores exóticos, são mais de mil.

Se você também ficou com vontade, aqui no Gulab não faltam opções de sobremesas geladas. Que tal aproveitar o feriado para fazer uma? Tem sorvete de doce de leite, milkshake de oreo, picolé de frutas vermelhas, de chocolate, e até sorvete de caipirinha!



You Might Also Like

Comente

Deixe um comentário