Asia e Oceania Singapura Viagem

Singapura Tradicional

Singapura não é só um lugar literalmente do outro lado do mundo, é uma cidade-estado que fica na península malaia (bem maior do que Mônaco e Vaticano), e por outro lado super jovem com somente 46 anos de independência. O país cresceu imensamente nesses últimos anos graças aos pesados investimentos em infra-estrutura, principalmente nos portos. Mas não é só a localização e os investimentos que ajudaram a desenvolver o país, o povo local é extremamente consumista! Na cidade existem muitos e muitos shoppings, todos lotados de pessoas andando com sacolas na mão e, é claro, cheios de restaurantes para serem desvendados!

Fotos: JG

A cidade é extremamente moderna mas ainda guarda uma culinária tradicional. Como não sou muito fã de comida exótica demais, resolvi dar uma chance somente aos Dim Sum – uma espécie de bolinhos de origem chinesa que são servidos em cestas, em porções individuais.

Existem vários tipos de Dim Sum, provei três deles no restaurante Bao Today:

Na ordem, Dim Sum cozido de peixe: meus sérios problemas com textura não me deixaram passar da primeira mordida. A massa do bolinho parece muito com alga ou pele, estranho e esquisito. Já o Dim Sum de camarão frito lembra muito o gyoza, e como tenho uma queda por frituras, indico muito. E por fim, Dim Sum assado de carne de porco – uma delícia. A massa parece uma espuma, e a carne de porco chinesa é sem igual. O mais legal desse prato é pedir vários e dividir com os amigos, a reação de cada um é a melhor parte!

Também fomos ao Café Del Mar que fica na praia em Sentosa. Um privilégio de festa, onde pude provar o famoso Singapore Sling – o drink mais tradicional do país que foi inventado no bar do Raffles Hotel. Feito de gim, cherry brandy, suco de limão e club soda, muito refrescante e fácil de fazer!



Bao Today
313 Orchard Road
Singapura

Café Del Mar
40 Siloso Beach Walk
Singapura

You Might Also Like

Comente

Deixe um comentário