Prato Principal Receitas Sanduíches

Hambúrguer de peru

Amanhã é um novo dia e só por isso nós aqui do Gulab já gostaríamos de lhes enviar nossas energias positivas pelo nascimento de novas possibilidades. Mas amanhã é também um novo ano. Não sei cosmicamente o que isso significa, mas emocionalmente significa que você tem direito a se dar um novo momento, uma nova pessoa, um novo começo. Não abra mão disso e não esqueça que independente do dia, todos eles merecem ser comemorados. O blog fará uma pequena pausa para um descanso merecido, mas não sem antes deixar esta receita para começar bem o ano. Pensamos em um prato que fosse leve e fácil – este hambúrguer de peru pode ser preparado com antecedência e grelhado rapidamente em uma chapa.

Feliz ano novo, gulosos!

Foto: Natalia Valle


Hambúrguer de Peru



    Ingredientes

  • 1 kg de peito de peru triturado
  • ½ cebola picada
  • Suco de 1 limão siciliano e raspas de ½
  • Sal e pimenta-do-reino moída
  • 200g de queijo reino fatiado
  • 6 pães de hambúrguer


Modo de Preparo
Junte o peru, cebola, limão, pimenta do reino e misture bem com as mãos. Não recomendo usar colher para isso. Se não quiser sujar as mãos, use uma batedeira. Faça os hambúrgueres com essa mistura mas não faça muito fino, tente ao menos a largura de um polegar.

Coloque em uma assadeira e leve ao congelador por no mínimo 1 ½ hora. Se quiser fazer para ter congelado, congele por 3 horas na assadeira e quando estiverem completamente congelados, retire do freezer e transfira para sacos plásticos.

Aqueça uma frigideira, unte com manteiga e grelhe ambos os lados do hambúrguer. Cuidado para não ficarem mal passados, aves precisam estar no ponto bem passado. Quando virar o hambúrguer, coloque o queijo sobre e espere que derreta. Sirva no pão de hambúrguer.

Uma boa combinação é o nosso ketchup caseiro.


You Might Also Like

2 comentários

  • Reply
    Samandra
    6 de janeiro de 2012 at 20:33

    Suas fotos são maravilhosas! Imagina como não deve ficar?? Fico babando aqui…

    Ótimo ano pra vocês! :)

  • Reply
    Marcia
    7 de janeiro de 2012 at 23:42

    Um 2012 de muita criatividade, produção intensa , conquistas e muita alegria. Beijos a todos gulosos de bom gosto.

  • Deixe um comentário