Brasil Pará Viagem

Belém: La Madre + Sorveteria Cairu

Fotos: JG

Estamos vendo as atenções voltadas para o estado do Pará na discussão sobre a separação do estado em três (Pará, Carajás e Tapajós). Muitos dos argumentos separatistas são baseados na imensa extensão territorial e na grande quantidade de elementos culturais e diferença de produtos das regiões do estado. Deixaremos aos paraenses decidirem o futuro do estado, mas em uma coisa concordamos: a região tem uma vasta cultura que é muito visível na gastronomia. Na minha visita a cidade foi exatamente o que procurei provar: os pratos mais famosos do local, mas claro, com uma bossa moderna.

A primeira parada foi o restaurante La Madre, que oferece um cardápio variado incluindo pratos típicos da região. O pedido foi um Filhote na chapa com mussarela de búfala e risoto de Jambu no Tucupi. Venci meu medo de pratos com aparência de ensopado, e não me arrependo! O caldo do jambu no tucupi é uma delícia e muito diferente do que eu já havia comido, e o Filhote é um peixe muito macio e branquinho. Para quem está acostumado com os preços do Rio de Janeiro, comer bem e ser bem atendido por cerca de 40 reais é sempre bom, e muito possível em Belém, principalmente no La Madre.

Para a sobremesa fomos para a Estação das Docas, que é um exemplo de revitalização dos armazéns dos portos, com vários restaurantes e bares. Lá não resisti à Sorveteria Cairu: sempre muito indicada. O destaque fica para o sorvete de tapioca que de tão bom, é impossível não repetir.

La Madre
Rua Rui Barbosa, 1440
Nazaré, Belém

Sorveteria Cairu
Travessa 14 de Março, 1570
Nazaré, Belém

You Might Also Like

Comente

Deixe um comentário