Brasil Rio de Janeiro Viagem

Rio: Nova Mistura Carioca

Fotos: Juliana Peroba

“Eles vão com uma fome que nem me contem; eles vão com uma sede de anteontem. Salta a cerveja estupidamente gelada pr’um batalhão e vamos botar água no feijão.”
Chico Buarque , Feijoada completa

Apesar de cantar esta canção com muita frequência, nunca antes essas palavras tinham tomado um rumo tão literal. Foi em um sábado chuvoso que chegamos à mais um deliciosamente divertido evento do Kekanto. A fome era grande, a sede enorme e assim que chegamos fomos recebidos com abraços e uma heinekein estupidamente gelada. O evento aconteceu no restaurante Nova Mistura Carioca, o espaço é de uma elegante informalidade.

Foi servida uma feijoada de lamber os beiços – a carne seca estava se desfazendo, o feijão com caldo super grossinho, a couve vou reconhecer que foi a melhor que já comi e o paio, ah o paio…absolutamente incrível. Havia também um grupo de samba tocando em um ritmo excelente para o almoço: constante e animado, porém delicado o suficiente para permitir o bate-papo. Na ocasião não tivemos acesso ao restante do cardápio, mas a feijoada completa está mais do que recomendada, ela é servida sempre aos sábados. O restaurante fica na Gamboa, a rua dele está sendo revitalizada e ficando uma gracinha!

Nova Mistura Carioca
Rua Alexandre Mackenzie, 108
Centro – Rio de Janeiro

You Might Also Like

Comente

Deixe um comentário