
Fotos: Natalia Valle
Hoje o Gulab celebra o aniversário de Walt Disney – o responsável pelo roedor mais famoso do mundo, dos parques de diversão que alegram milhões de pessoas por ano (onde junk food também é sinônimo de comida fofa) e o dissipador de alegria nos pequenos (e nos grandes) através dos filmes. Para homenagear este grande visionário, tentamos criar a nossa versão de um sorvete famoso vendido nos parques Disney World: Mickey’s ice cream sandwich.

Sanduíche de biscoito com sorvete
Ingredientes
- 1 ovo
- 220g de manteiga
- ¾ xícara de açúcar
- 1 colher de chá de extrato de baunilha
- 200g de chocolate ao leite derretido
- 2 xícaras de farinha de trigo
- ¾ xícaras de cacau em pó
- ½ colher de chá de bicarbonato
- 2 litros de sorvete de baunilha
Modo de PreparoBata a manteiga com o açúcar até esbranquiçar. Com a batedeira ligada em velocidade média, adicione a baunilha e o chocolate derretido (ele tem que ser trazido para temperatura ambiente) e o ovo, batendo bem até ficar completamente incorporado à massa. À parte junte a farinha, cacau e bicarbonato e os incorpore aos poucos à massa liquida da batedeira.
Reserve na geladeira por uma hora e estique a massa sobre superfície lisa e enfarinhada, cortando na forma que você preferir. Leve para assar em assadeira untada e enfarinhada por cerca de 12 minutos. (eu comprei a forminha do mickey na internet , mas ele pode ser feito com qualquer cortador de biscoito).
Depois de assados, coloque sobre uma grelha ou algum recipiente vazado para que esfriem completamente. Em outro momento, amoleça um pouco o sorvete de baunilha e espalhe-o sobre uma assadeira formando um retângulo com cerca de 1 polegada de altura. Volte com ele ao congelador por 30 minutos (ou até endurecer o suficiente para conseguir cortar).
Corte o sorvete com o mesmo cortador usado com os biscoitos, colocando-os sobre um biscoito e fechando com o outro. Volte com o sanduíche para o freezer. Se o sorvete amolecer muito antes de terminar de cortar, repita a primeira operação e volte ao freezer.
Os biscoitos já são bem amargos, por isso o uso do sorvete de baunilha para equilibrar. Sorvete de flocos e chocolate tem que ser bem pensados porque já retém um amargo natural. Mas se você não for fã do amargo, basta substituir o cacau em pó por chocolate nos biscoitos.
6 comentários
Lina
5 de dezembro de 2011 at 17:08uma delicia!! super aprovado :)))))
Éber Freitas Dias
5 de dezembro de 2011 at 18:11DELÍCIA!
Ba Moretti
11 de dezembro de 2011 at 13:36Quero também, nhaam
Helena
25 de novembro de 2013 at 17:45Hummm… Parece uma delicia. Quantas unidades rende?
Flavia
17 de dezembro de 2013 at 17:26Oi Helena,
Com este cortador que usei foram cerca de 20 sanduíches (40 biscoitos).
sabrina
29 de julho de 2014 at 16:58hummmmmmm deve ser uma delicia