Cinema & Tv

The Bucket List

O filme The Bucket List conta a história de dois homens que se conheceram no hospital e estão chegando ao fim da vida, eles decidem então criar uma lista com coisas que gostariam de fazer antes de morrer. Edward (Jack Nicholson) tem o costume de beber Kopi Luwak – o café mais caro do mundo, custando em média US$ 600 o kg. Uma cena bem divertida é quando Carter (Morgan Freeman) explica como este café é feito, os dois caem na gargalhada e Carter então risca mais um item da sua lista: Rir até chorar.

Feito na Indonésia (e também presente no Vietam), o Kopi Luwak passa por um processo um tanto exótico que lhe confere um sabor diferente e gostoso. Nessas regiões, há um animal chamado luwak (lembra um guaxinim) que se alimenta das sementes de café. Após defecar o alimento, a semente é colhida para ser vendida. Claro que há uma higienização antes de serem comercializadas, mas o que dá o sabor especial é justamente a sua passagem pelo sistema digestivo do bichinho, que possui uma dieta baseada em frutos e insetos.

Fotos: Ulet Ifansasti/Getty Images

O Kopi Luwak começou a ser vendido no Brasil em 2008, em São Paulo, na cafeteria Santo Grão. Se aqui no Gulab existisse uma lista de comidas que gostaríamos de experimentar, ele com certeza estaria nela! E você? Encara?

You Might Also Like

Comente

Deixe um comentário