Brasil Rio de Janeiro Viagem

Rio: La Carioca Cevicheria

Fotos: Natalia Valle

Semana passada fomos conhecer o gastrobar peruano que está dando o que falar na cidade. A cevicheria La Carioca abriu recentemente e o sucesso todo não é atoa, são 15 versões de ceviche e variações gostosas com frutos do mar. O espaço não é muito grande, portanto se for para jantar chegue cedo ou vá preparado para enfrentar a fila (talvez pelo fato da casa ainda ser nova) mas a gente garante que a espera é super válida.

Alguns ceviches são acompanhados por chips diversos que incluem batata doce (amo!). Você pode pedir uma porção deles separada também mas a vontade é de sair de lá com um balde cheio para levar pra casa. Arrisco dizer que talvez um dos pratos mais pedidos seja o Mixto Caliente (peixe branco, polvo, camarão, vieira, pimenta biquinho, coentro e limão siciliano) muito bem temperado e com gosto marcante do limão.

Como não podia ser diferente, o Pisco Sour é ótimo para acompanhar os pratos. Também tem a cerveja artesanal da casa. Entre os pratos que experimentamos estavam: Empanaditas de Jaiba (pastéis de siri acompanhados de molhos peruanos), Oriental (peixe branco, aipo, gengibre, shoyo e gergelim) e Pulpo Tapado (Tentáculos de polvo cozido em molho especial, acompanhado de pão em fatias). De sobremesa pedimos o Crepe de doce de leite e o Brigadeiro picante con Pisco (para aqueles que gostam de chocolate com pimenta). Fomos muito bem atendidas, ficou a vontade de voltar lá para conhecer mais o cardápio!

La Carioca
Rua Maria Angelica, 113A
Jardim Botânico, Rio de Janeiro
www.lacarioca.com.br

You Might Also Like

5 comentários

  • Reply
    jg
    11 de janeiro de 2012 at 19:07

    Olha eu nao curto muito ceviche, mas se tem duas coisas que eu amo na vida sao Pisco Sour e Empanada, fiquei com vontade de ir la agora, principalmente com o atendimento elogiado, coisa dificil nessa cidade.

  • Reply
    André Tinoco
    12 de janeiro de 2012 at 15:13

    Não sou muito de ceviche, mas as fotos do Gulab deixam tudo mais saboroso, não é?

  • Reply
    Juliana Peroba
    12 de janeiro de 2012 at 16:27

    Meninas,

    Qual a faixa de preço desse restaurante?

    Parece ser deliciosoooo, mas não quero chegar lá e lavar louça hahahahaha

    Bjs

  • Reply
    Natália do Vale
    12 de janeiro de 2012 at 18:22

    Lindas as fotos e ótimo post!!

    Minha dúvida é a mesma da Juliana! rs

    Parabens!

    Beijooos

  • Reply
    Gulab
    13 de janeiro de 2012 at 16:24

    Meninas, os pratos vão de R$11 a R$30 mais ou menos ;)

  • Deixe um comentário