Receitas Sobremesas

Creme de avelã: Nutella caseira

Fotos: Natalia Valle

Acho que já ficou claro como somos apaixonadas por nutella no Gulab, certo? Sempre achamos uma desculpa para colocar esta maravilha em algum lugar. Tivemos calda de nutellacafé com nutella e panqueca com morango e nutella. Apesar de já ter sido usada bastante, acreditem: ela voltará a dar as caras em receitas maravilhosas. Porém, devido à esta nova receita, elas terão um sabor mais caseiro ainda.


Creme de avelã: Nutella caseira



    Ingredientes

  • 320g de avelã
  • 180g de chocolate ao leite
  • 180g de chocolate meio amargo
  • 2 colheres de sopa de cacau em pó
  • 1 lata de leite condensado aquecido



Modo de preparo

Derreta os chocolates e reserve até que atinjam temperatura ambiente. Se for derreter no microondas, lembre-se de ir mexendo em intervalos de 30 segundos.

Asse a avelã em forno médio por cerca de 15 minutos (não descuide do forno, o ponto entre elas estarem crocantes e queimarem é curto). Quando estiver saindo aroma do forno coloque-as em um pote fechado e sacuda o máximo que conseguir para que a pele se solte.

Coloque as avelãs (não precisam estar 100% sem casca) em um processador e triture bem, 3 minutos ininterruptos. Com o processador ligado adicione os demais ingredientes. Conserve em vidro higienizado, e lembre-se de que não tem conservantes, portanto devem ser consumido em 1 semana (e nada de geladeira).


Fica a dica
Use para rechear os Gulab Jammuns não embebidos em calda, fica uma delícia.



. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Receita publicada originalmente no Tanlup,
onde o Gulab colabora na seção “Na Cozinha”.


You Might Also Like

Comente

Deixe um comentário