America do Norte Canada Viagem

Toronto: Pearl Harbourfront

Fotos: Natalia Valle

Hoje inauguramos o Happy Eating Canada, este mês estivemos em Toronto trabalhando e turistando e voltamos com uma penca de dicas (e fotos! vai lá no meu Flickr). Por ser um centro financeiro, a maior cidade do país respira trabalho e atrai muitos imigrantes, em sua maioria indianos e asiáticos. Isso reflete bastante na gastronomia do lugar, elevando o número de restaurantes especializados. O chinês Pearl Harbourfront é um deles.

Localizado próximo a dois pontos turísticos, é uma boa opção no almoço para quem estiver passeando pelos arredores da CN Tower. Ele fica no final do porto e tem uma vista linda para o Lago Ontário. Se você for durante o inverno, pode patinar no gelo e conferir a exposição de fotografias que é atualizada de tempos em tempos. Se for durante as outras estações, não deixe também de fazer o passeio de barco até as Ilhas (ficamos na vontade).

Aqui no Gulab quando o assunto é viagem, nos dividimos em dois grupos: uns fazem questão de comer bem mesmo que tenham que economizar no resto, outros fazem questão de economizar exatamente na comida para investir no resto. A dica de hoje agrada os dois grupos. Durante a semana, o Pearl Harbourfront oferece opções de almoço por apenas $ 10 (entrada + prato). Além, claro, do cardápio regular.

Neste menu há apenas uma opção de entrada: rolinhos primavera, já os pratos podem variar. Os escolhidos foram Lemon chicken (com molho de limão levemente adocicado, com cebola e gergelim, eleito o melhor dos que escolhemos) + Escalloped Shrimp (camarão muito gostoso e super ultra apimentado) + Camarão Sauté com castanha (elas dão um toque e combinam super bem com o prato). Comida autêntica e saborosa por um preço acessível. O restaurante entrou no Top 100 – melhores do país, realizado pela revista enRoute. E já que o assunto é dinheiro, trabalho e economia, a mensagem que saiu no meu biscoitinho da sorte veio a calhar ;)


Pearl Harbourfront
207 Queen’s Quay West
Ste. 200, Toronto
pearlharbourfront.ca

You Might Also Like

2 comentários

  • Reply
    Flavia
    23 de março de 2012 at 9:33

    Eba!!!!

    Chegamos em Toronto!
    E, ao mesmo tempo- na China?

  • Reply
    Luana
    24 de março de 2012 at 21:18

    Fique com vontade! =)

  • Deixe um comentário