America do Norte Canada Viagem

Toronto: Trattoria Mercatto

No último post a dica foi de onde economizar sem abrir mão da boa gastronomia, hoje a dica é de onde gastar. Localizado na Dundas Square, o Eaton Centre é o principal shopping da cidade, reunindo lojas queridinhas de muitos brasileiros (Apple Store, Victoria’s Secret, H&M, Forever 21, Sephora, M.A.C, Hot Topic e por aí vai…a lista é grande assim como a tentação). Durante as compras pode bater aquela fome. Se você estiver no clima de lanche, no shopping há a famosa rede Richtree Market com muitas opções naturais, muffins de chocolate maravilhosos, sanduíches, frutas, pizza, salgados, docinhos, etc. Mais interessante que a praça de alimentação.

Fotos: Natalia Valle

Mas se o clima for para refeição, recomendamos o Trattoria Mercatto que serve uma variedade de massas, tem o ambiente bonitinho e aconchegante e um atendimento muito simpático, parecia que estávamos sendo recebidos por amigos. Experimentamos o Penne com mussarela de bufala, tomate e manjericão (prato que costuma ser básico não importa o restaurante, porém o de lá é muito bem temperado) e a Barriga de porco crocante com chicória, maçã e balsâmico envelhecido (o famoso gostoso mas gorduroso, durante viagens pode né?).

Quando eu era pequena meu pai costumava ir bastante ao Canada e sempre voltava falando de uma tal batata que ele tentava trazer, mas todas as vezes acabava comendo antes de chegar ao Brasil (tenho à quem puxar). Eu, que não sou nada curiosa, saí em busca da bendita batata logo no primeiro dia da viagem.

A Miss Vickie’s é bastante popular e pode ser encontrada em qualquer supermercado ou loja de conveniências em Toronto. O diferencial dela é que não tem cara nem sabor artificial e industrializado. Se servissem a Original em um restaurante chique, eu jamais desconfiaria. Na própria embalagem vem uma mensagem falando sobre isso “we crafted this recipe to bring you a less hurried time, when people cooked with care and patience”. Bacana, né?

Há sabores dos mais diversos, recomendo muitíssimo o Lime & Black Pepper, é sem dúvida nenhuma a batata de saquinho mais gostosa que já comi na minha vida – não estou exagerando. Só não recomendo a Sea Salt & Malt Vinegar porque o sabor é tão forte que você mal sente a batata…mas se você for louco por vinagre, go for it!


Trattoria Mercatto
Richtree Market
Toronto Eaton Centre
220 Younge Street

You Might Also Like

2 comentários

  • Reply
    jg
    29 de março de 2012 at 17:35

    Eu quero essa batataaaa

  • Reply
    Luana
    31 de março de 2012 at 22:09

    Eu quero essa batataaaa²

  • Deixe um comentário