Dicas

É errando que se acerta

Quando vocês olham minhas receitas aqui no Gulab devem pensar que tudo é lindo na cozinha da nossa sede. Que os pratos são sempre bonitos, limpos, sem nenhum erro…mas não é bem assim. Para que não fiquem somente com a imagem do glamour, hoje mostraremos “por trás das câmeras”: o feio, o errado, a tentativa falha. Entendam nisso o caminho para o acerto. Se vocês tentarem algo que não der certo, não desistam, continuem, repitam, mudem a fórmula, mas sempre sigam adiante.

Foto: Natalia Valle

No último natal, planejamos com a Natália Rosin de fazermos uma casa de biscoito. Na teoria ela tinha tudo para dar certo: molde com metragem impecável, receita testada e glacê caseiro. Mas na prática o glacê não secou, os confetes não grudavam e nossa linda casa ficou mesmo foi engraçada, sem teto, sem nada.

Na páscoa, mais uma tentativa foi falha. A idéia era assar deliciosos brownies dentro da casca de ovo. Os ovos foram esvaziados, quebrados, lavados, secos e receberam a massa de brownie. Mas na hora de assar, a pressão interna fez com que eles “explodissem” para fora da casca – continuaram deliciosos, mas nada decorativos.

No último almoço do Gulab pensamos em fazer um prato de carne pesada: costelas com barbecue caseiro, com uma salada levinha de rúcula cujo acompanhamento seria um queijo bruto, simples e assado. Na hora H a panela de pressão estava com a borracha arrebentada, a costela não ficou macia, o queijo ficou forte demais e o barbecue não atingiu a consistência desejada. Um prato que testamos, mas não aprovamos.

Poderíamos citar outros exemplos. Todos foram, porém, absorvidos como aprendizado e usados como fonte para a correção. Então se a sua receita não der certo e bater aquele desânimo, não desista, aprenda com ela!

You Might Also Like

4 comentários

  • Reply
    Eveline
    16 de abril de 2012 at 14:22

    Amei esse post!!! Ainda não conhecia o blog de vcs, parabéns!!! É ótimo mostrar pras pessoas que nós tb cometemos erros para que elas não pensem que somos melhores do que elas. Cada um com seu dom, eu sempre falo, mas cozinha é para todos se vc faz com amor e dedicação.

    Convido vcs a conhecerem meus blogs.

    http://www.vanillagastronomia.com
    http://claudia.abril.com.br/blogs/noiva-na-cozinha/

    E minha loja virtual:

    http://www.vanillaoutlet.tanlup.com

    Parabéns mais uma vez, um abraço.

    Eveline

  • Reply
    Luana
    16 de abril de 2012 at 15:55

    Me chama que eu faço essa casa ficar de pé rapidinho!! =) Quero um almoço Gulab!!

  • Reply
    Gulab
    16 de abril de 2012 at 18:15

    Eveline: Obrigada pela visita, volte sempre! Vamos visitar seus blogs :)

    Luana: Tenho certeza, pena que nesse dia você faltou. Mas já já tem mais almoço!

  • Reply
    marcel gussoni
    17 de abril de 2012 at 10:18

    Caramba, se for fazer um post desse vou ter que dividir em capítulos, de tantos “fails” na cozinha…rs
    Mas é como você disse, só tentando pra aprender né? ;)

  • Deixe um comentário