America do Norte Canada Viagem

Pubs em Toronto

Em Toronto há pubs dos mais diversos tipos, com cardápios que vão do junkie ao gourmet. Estivemos em três deles com estilos bem diferentes um do outro. Há opção para quem procura algo mais reservado e calmo, algo mais animado e com bastante gente, e o meio termo nem lá nem cá. É só escolher o seu e aproveitar.

Fotos: Natalia Valle

Queen and Beaver

Este foi o pub que mais gostamos, primeiro pela comida e depois por ter dois ambientes adequados. O segundo andar é uma sala espaçosa e aconchegante com bar, mesas e sofás e uma televisão enorme para acompanhar os jogos de hockey. O clima e ambiente lá em cima são ótimos, indicado para quem quer beber e jogar conversa fora. Já no primeiro andar funciona o restaurante, bem barulhento como todo pub deve ser e atendimento excelente.

Se for jantar, faça reserva, principalmente durante o final de semana. O Queen and Beaver é bastante procurado e não é à toa, o cardápio é de tirar o fôlego com opções de pratos bem diferentes do que estamos acostumados. Rim de carneiro, coelho ao molho de cereja e carne de veado são alguns deles. Optamos pela torta de batata com carne de pato. Não sou muito de elogiar saladas, mas não sobrou nada da que vinha acompanhando o prato, estava tudo incrível e impecável. Também experimentamos o sanduíche de cordeiro com chips.

Queen and Beaver
35 Elm Street, Toronto
queenandbeaverpub.ca



House on Parliament

Esse pub já é um pouco mais intimista que a maioria. Você poderá encontrar fila na porta, mas ela anda super rápido, acredite. Ele não é nada parecido com os pubs brasileiros, é mais um restaurante do que bar. O cardápio é variado, preço amigo e pratos muito bem servidos. Também conta com uma carta extensa de cervejas e vinhos.

Pedimos o clássico Fish and Chips que é bem generoso, e a Sopa de Tomate com queijo chevre e pimenta muito gostosa e adequada para o frio. De sobremesa experimentei o famoso bolo de cerveja com chocolate e cobertura de cream cheese: Guinness Chocolat Cake que tanto já ouvi falar internet afora. E olha, vale a pena. A cerveja corta um pouco do açúcar e o resultado é um bolo equilibrado, gostoso e nada enjoativo. Já estou com tanta saudade dessa sobremesa que andei pesquisando como fazê-la, encontrei a receita no Brown Eyed Baker.

Falando em açúcar, em Toronto há um tour para provar os melhores doces que a cidade oferece, o chamado Tasty Tour. Infelizmente quando descobri o passeio já não havia mais como agendar. Não fui, portanto não posso dizer se é bom, mas não há como negar que soa uma ótima idéia. Então fica a dica. Se você for, não deixe de contar pra gente depois e matar nossa curiosidade! – www.tastytourstoronto.com

House on Parliament
454 Parliament Street, Toronto
www.houseonparliament.com


Jack Astor’s

O Jack Astor’s é para quem procura um pub um pouco mais nos moldes dos brasileiros: música alta, televisão com jogos e muita gente jovem. É um bom lugar para assistir Hockey, a galera vibra como se não houvesse amanhã e é bem animada. Adorei as luminárias reaproveitando garrafas de refrigerante e vidrinhos de pimenta.

Aliás, haja pimenta! Mas os pratos estão aprovadíssimos. Recomendamos o noodles crocante com frango, amendoim e vegetais e o pão recheado com almôndegas, delícia.

Jack Astor’s
10 Dundas Street East, Toronto
www.jackastors.com

You Might Also Like

2 comentários

  • Reply
    Flavia
    6 de abril de 2012 at 17:43

    Faz o bolo!!!!
    Quero provar!!!

  • Reply
    Luana
    9 de abril de 2012 at 17:32

    Bem quero essa sopa de tomate agora…

  • Deixe um comentário