Brasil Rio de Janeiro Viagem

Rio: Aprazível

Fotos: Natalia Valle

Localizado em Santa Teresa, o Aprazível é uma excelente opção para quem frequenta o bairro, e praticamente parada obrigatória para os turistas. O restaurante tem uma vista linda e é dividido em sete ambientes, todos arborizados. Durante a noite fica ainda mais bonito, perfeito para um jantar romântico. Se for no final de semana, não deixe de fazer a reserva antes ou há grande chance de não conseguir uma mesa. No site é possível fazer o tour virtual e ter uma ideia de quanto o lugar é agradável, podendo assim escolher onde ficar.


Marreco Aprazível (peito grelhado ao molho de ameixa e vinho branco, arroz selvagem e purê de maçã). Destaque para o purê, que é uma delícia e contrasta muito bem com a carne.

Rainha do Baião (filé de tilápia com azeite de coentro e pimenta de cheiro, baião-de-dois e quiabo al dente).

Cordeiro Sagrado (paleta de cordeiro assada, canjiquinha mineira, batata doce crocante e conserva de repolho roxo ao vinho tinto, vinagre balsâmico, maçã ácida e passas). Super gostoso, mas uma pena que a conserva seja servida em tão pouca quantidade, pois é um dos melhores elementos do prato. E para fechar:

Crème Brulée de sobremesa. Tudo aprovado e recomendado! Se você não conhecer o bairro, pode achar o restaurante de difícil acesso, mas nada que o gps ou uma consulta rápida ao mapa não resolva.



Aprazível
Rua Aprazível, 62
Santa Teresa, Rio de Janeiro
www.aprazivel.com.br

You Might Also Like

Comente

Deixe um comentário