Belo Horizonte Brasil Viagem

Belo Horizonte: Comida di Buteco

São os últimos dias para aproveitar o festival Comida di Buteco, que termina no próximo domingo. Nesta edição, participam 16 cidades e os clientes podem votar em diversas categorias como sabor, apresentação, atendimento, criatividade, etc. O Denis, querido amigo, esteve em Belo Horizonte participando dessa maratona deliciosa e topou dividir a experiência aqui no Gulab. Por lá, a presença do queijo minas foi obrigatória nos pratos. Já no Rio, não havia ingrediente obrigatório. Um dos nossos favoritos foi o São Thiago:

Foto: Luis Ramalho

Armazém São Thiago
Prato: Siri de Arroz | Porção de 6 rolinhos de arroz com carne de siri, temperados com alho, pimenta, cebola, coentro e molho especial. O bar que começou como armazém em 1919, fica no alto de Santa Teresa, tem um ambiente incrível, atendimento de primeira, assim como o prato oferecido no festival. Vale a pena a visita.

Belo Horizonte

Fotos: Denis Lage


Ali Ba Bar
Prato: Lagarto na Moita | Fatias finas de lagarto com pimentão, azeitonas pretas, tomate italiano, queijo minas e tempero da casa. Talvez um dos melhores pratos, até mesmo para uma pessoa que não gosta de pimentão. O lagarto é muito macio e bem temperado, pontos para a originalidade da receita e apresentação.

Peixe Frito
Prato: Tentação de Minas | Bolinho de Tilápia recheado de queijo minas acompanhado de molho siciliano. Muito gostoso, nota-se a preocupação com a apresentação e criatividade. O molho siciliano complementa bem o prato, que é equilibrado, sem proporcionar gostos muitos fortes de cada ingrediente. Na medida certa.

Bar Temático
Prato: Tô Vêno Tudo | Amarrado de massa a base de ovos, recheado com queijo canastra e carne de sol servido com molho vermelho. Os crepes recheados com queijo e carne de sol são ótimos e o molho combina muito bem.

Bartiquim
Prato: Tô Vêno Nada | Bolinho de carne recheado com queijo minas e tomate seco, cozido no molho de tomate, finalizado com queijo minas e manjericão. Atenção: canditado forte nesta edição! A combinação é perfeita. Difícil não gostar de um hamburgão recheado com queijo, né?


Kobes
Prato: Mineiríssimo | Creme de batata coberto com filé de frango dourado ao molho e purê de queijo com palitos crocantes de goiabada cascão. Prato bem elaborado. Os palitos crocantes de goiabada são bem gostosos e quando misturado com o molho, ficam ainda mais interessantes. A criatividade da receita ganhou pontos.


Chef Túlio
Prato: Pachá do Cerrado Mineiro | Queijo minas empanados e fritos, servidos em cama levemente apimentada de frutas vermelhas e pão de massa italiana. Provavelmente o melhor prato de toda a maratona! Ganhou pontos em todos os critérios. A apresentação é bonita e o sabor delicioso. O molho de frutas complementava perfeitamente o queijo. O pão também estava muito gostoso, crocante por fora e bem macio por dentro.

You Might Also Like

Comente

Deixe um comentário