America do Norte Estados Unidos Viagem

Epcot Center: Les chefs de France

gulosa convidada

A pessoa que me apresentou Orlando, nosso destino atual do Happy Eating, foi a minha mãe. E neste post é ela quem vai apresentar à vocês um lugar super querido por nosso paladar.

Texto e fotos: Márcia Peroba

Orlando é para mim uma ilha da fantasia, espaço onde os problemas não tem vez. As preocupações são barradas no Brasil e embarco para um local onde fadas, princesas, ETs, ogros, bruxas e duendes vivem em harmonia no imaginário de todos nós. Este meu discurso sempre encontra uma contra argumentação: “Mas lá se come muito mal, somente hamburguer e cachorro quente”. Resolvi aproveitar este espaço para desfazer este mito: ao fazer meu roteiro nos parques tenho garantida a diversão com os brinquedos e a gula tem garantia nas boas opções de restaurantes. Rendo-me, sem opor qualquer resistência ao cachorro quente, hamburguer e batata frita, mas deleite mesmo é sentar-me à mesa do Les Chefs de France, no Epcot.

Como somos atraídos pelo visual e aromas antes mesmo do paladar, meu prazer começou desde a recepção. Ao entrarmos ficamos encantados pelo amplo salão, grandes janelas que nos permitem apreciar os jardins e shows de malabarismos que acontecem ao ar livre, espelhos e todo o ambiente nos remetem às brasseries francesas.

Ratatouille em pessoa veio nos trazer o Menu! Indicando a qualidade do que viria a seguir, pães crocantes com manteiga amarelinha. Escolhi para entrada Escargots imersos em manteiga de ervas com textura irretocável e a Salada de Chèvre Chaud fez o deleite de uma jovenzinha de 13 anos já apreciadora da boa cozinha. Por nossa mesa desfilaram ainda um Filet de Salmão inesquecível, massas gratinadas e Steak no ponto para os carnívoros de plantão. Nosso grupo era de sete pessoas e pudemos experimentar vários pratos, além de profiteroles e Creme Brulée para sobremesa. E tudo por um preço justo, viável para viajantes brasileiros apreciadores da boa mesa. Inclua em sua próxima viagem, mas não deixe de fazer reserva online.

Les Chefs
Pavilhão francês, Epcot Center
Walt Disney World, Orlando

You Might Also Like

1 comentário

  • Reply
    Lilian
    1 de junho de 2012 at 15:53

    Ah, eu tb adorei esse restaurante. O Rèmy vem falar com todos, é uma graça. E a comida estava bem gostosa!
    Bjs

  • Deixe um comentário