Cinema & Tv

Mitos Culinários – Ressaca

Cura para ressaca? Não pare de beber! Pode parecer mentira, mas a afirmação não é tão errada como parece. Foi uma das coisas que aprendemos com o Mitos Culinários (Food Detectives). Para quem ainda não assistiu, o programa estrela Ted Allen, conhecido pelo público como o food guy no programa Queer Eye for the straight Guy. Junto com sua equipe de detetives culinários, ele mistura ciência com comida para realizar experiências cujo objetivo é achar a verdade por trás dos enigmas que recheiam os nossos alimentos.

Allen testa os mitos com base em pesquisas realizadas pela revista norte-americana Popular Science. O episódio em questão pretendia responder a pergunta “Como curar uma ressaca?”, e a equipe foi às ruas perguntar ao público o que cada um fazia depois de uma noite de bebedeira. As respostas mais populares foram:

– Beber muita água
– Comer uma refeição pesada, com bastante gordura
– Beber café
– Continuar bebendo vodka

Qual vocês acham que mais funcionou? Bem, café é inútil para tal finalidade. Ele pode diminuir a dor de cabeça, mas não fará nada contra o enjôo. A água ajuda um pouco, mas principalmente se você bebê-la intercalando com a bebida. Já a vodka, por incrível que pareça, tem efeitos positivos temporários pois seu corpo esquece da ressaca para começar a digerir novamente o álcool. O método mais efetivo é ingerir bastante comida. Eles indicaram que, comendo antes de beber, você poderia inclusive ter evitado a ressaca completamente.

Mitos Culinários passa atualmente no TLC quinta-feira, às 23h.
Reprises aos domingos, às 13h e às 19h.

You Might Also Like

Comente

Deixe um comentário