Brasil Eventos Rio de Janeiro Viagem

Rio: Restaurante KI

Fotos: Flavia Peroba

Na última quarta, fomos conhecer o restaurante KI à convite do Kekanto. Pertinho da Lagoa Rodrigo de Freitas, localizado na fonte da saudade, o espaço é dividido em dois andares. Ficamos no primeiro, um lounge super interessante, com boa iluminação e vista. No segundo, fica o restaurante com ambiente romântico.

Os cardápios destes dois espaços são diferentes. No lounge as porções são individuais e com apresentação simples, porém prática. Já no restaurante, as apresentações são mais trabalhadas. A comida estava ótima, assim como os caipisaquês. Foram servidos: ceviche com uma marinada de limão, azeite e pimenta (incrível), yakisoba (Apesar de ser um prato comum à qualquer restaurante japonês, merece a menção. Principalmente o de filé, super macio, com legumes bem fininhos e o molho incrível – nem salgado, nem doce).

Dentro da comida crua, o destaque ficou para o sushi de atum apimentado. Tanto o maki, quanto o empanado. Algo que eu nunca tinha comido antes: uma pimenta que arde na garganta e não na língua, deliciosa. Vale a pena voltar lá por este sushi. Ainda nos foram servidos, harumaki de camarão e de legumes, sunomono, filé com gengibre e filé com curry. Apesar de ter adorado a comida do Ki, a que mais gostei foi a não perecível. Explico:

Em parceria com o Kekanto, aproveitamos para coletar arrecadações para a Operação Sorriso. O programa acontecerá no Rio de Janeiro nos dias 31 de Maio e 1 de Junho, promovendo 100 cirurgias gratuitas para lábio leporino e fenda palatina. Se você conhece alguém que precise dessa cirurgia, avise: Basta estar no CTAC (centro de tratamento de anomalias crânio faciais) nestes dias, a partir das 8h para participar da triagem.

Se não conhece ninguém, mas tem um blog que possa ajudar a divulgar a campanha, me envie um e-mail para que eu possa repassar o kit de divulgação voltado para as mídias virtuais.

KI
Rua Fonte da Saudade, 179
Lagoa, Rio de Janeiro
www.restauranteki.com.br

You Might Also Like

Comente

Deixe um comentário