America do Norte Canada Viagem

Toronto: Bannock Comfort Food

Fotos: Natalia Valle

Toronto é uma cidade que está sempre com pressa, em função do ritmo de trabalho. As pessoas caminham bem rápido, quase correndo, com o copinho de Starbucks em uma mão e o celular na outra. Um restaurante chamou nossa atenção por oferecer comfort food em um ambiente acolhedor que faz com que você deixe a pressa, tarefas e preocupações do lado de fora e aproveite cada minuto ali dentro.

O Bannock é relativamente novo, aberto há pouco mais de 6 meses, e integra o grupo de restaurantes do Oliver & Bonacini. Ele é dividido em dois ambientes que abrigam o restaurante e um café. Estivemos lá durante o almoço e gostamos tanto que, antes de arrumar as malas, tivemos que voltar mais uma vez para uma última refeição, dessa vez no jantar. Sem dúvida, foi o restaurante que mais agradou durante a viagem. Ele fica bem em frente a antiga prefeitura, de fácil acesso. Oferece pratos criativos, muito saborosos e à um preço justo.

Bannock é um pão tradicional da Escócia, a casa apresenta uma versão própria que acompanha a maioria de seus pratos. A aparência lembra o pão arabe, porém muito mais encorpado e temperado. Para o almoço pedimos Hamburguer de Costela com geléia de tomate, molho barbecue e maple mustard (Em uma palavra: surreal. Os molhos harmonizam perfeitamente e o hamburguer é muito macio) + Bannock Caesar (A salada tradicional que conhecemos, mas no lugar dos croutons estão pedaços do bannock).

De sobremesa experimentei a Worm’s Mores Pie, que é uma espécie de brownie, porém com uma massa de cookie incrível, coberto com marshmallow derretido e amoras. Vale cada pedacinho.

No jantar optamos pelo Ontario Venison Chuck Chili (carne de veado moída com os famosos feijões picantes e bannock), Organic Chinook Salmon (salmão assado com mostarda e toques de limão, o molho é maravilhoso). De sobremesa, Sour Cream Donuts (o sabor doce com o azedinho da calda é muito bem vindo, a sobremesa é deliciosa) e o super cremoso Sorvete de Blueberry que dá vontade de pedir um pote.

Quero poder voltar lá um dia e experimentar o resto do cardápio. O Bannock é imperdível, de todas as dicas que escrevemos aqui no blog sobre Toronto, essa é daquelas que não dá para deixar passar de jeito nenhum. E é com ela que a gente encerra esse Happy Eating. Perdeu algum post do Canada? Veja a lista completa.

Semana que vem vamos levá-los para a terra do tio Sam!

Bannock Confort Food | 401 Bay Street – Toronto
www.oliverbonacini.com/Bannock

You Might Also Like

Comente

Deixe um comentário