Argentina Viagem

Alfajor Crelech 0% de gordura

Fotos: Natalia Valle

Estivemos na Argentina há poucos meses, e hoje retomamos o Happy Eating trazendo mais algumas dicas para vocês. Há doces que não podem faltar no roteiro de quem visita o país: doce de leite, churros, sorvetes e, principalmente, o tão querido alfajor – seja das marcas Havanna ou Abuela Goye, duas das mais famosas no país. Porém, infelizmente não é todo mundo que pode se esbaldar de açúcar e gordura.

A dica de hoje é de um alfajor light dos bons, para aqueles que não podem exagerar. Conheci a marca Crelech quando passeava pela Feira de San Telmo, em Buenos Aires. Diferente dos mais famosos, ele tem 0% de gordura trans e reduz em 80% a quantidade de açúcar em cada alfajor. A marca usa o adoçante Stevia, o que ajuda não só nessa redução mas também em 20% menos de carboidrato total. Não resisti e comprei uma caixa.

Estava um pouco receosa, mas já na primeira mordida percebi que era realmente delicioso apesar de visivelmente mais leve. Lá estava aquele recheio de doce de leite com o chocolate em volta. Infelizmente, não encontrei à venda em outros pontos da cidade. Quem se interessar, pode passar na Feira de San Telmo, na altura do monumento da Mafalda. Lá você encontrará a barraquinha com um cartaz enorme da Alfajor Crelech. Es rico!

You Might Also Like

Comente

Deixe um comentário