Brasil Rio de Janeiro Viagem

Rio: ¡Venga!

Fotos: Natalia Valle

Semana passada fomos jantar no ¡Venga!, o primeiro bar de tapas tipicamente espanhol do Rio de Janeiro. Inaugurado em 2009, o bar já se tornou referência na cidade, com seu ambiente agradável e descontraído. O conceito foi baseado na identificação do espírito carioca com a cultura das tapas, que são uma das formas mais sociais de se comer, sempre em pequenas porções e compartilhando pratos entre amigos ou a família. O serviço funciona de duas formas: pedido à La carte, ou com o serviço volante, que lhe estimula a provar e se aventurar.

Nós experimentamos o Croquete de Jamon com Queso (o preferido da galera, uma deliciosa fritura de queijo e presunto), Croquete de Paella (delicioso bolinho de arroz com queijo emental, com um camarão no espeto) – nota dez para a criatividade, mas deixa a desejar um pouco no quesito sabor de paella.

Também gostamos do Pulpo a la gallega (pedaços de polvo e batata refogados) – muito saboroso, e ótimo para dividir com os amigos. E, por fim, a Bomba (delicioso bolinho recheado com filé mignon picante). De sobremesa pedimos o Creme Catalão, uma espécie de creme brulée com pitadas de laranja e limão, super gostoso.

As bebidas e drinks são um show à parte. Não deixe de provar a Sangria de vinho branco, com frutas tropicais, e a Sangria de espumante com morangos. Demostração ótima da adaptação da gastronomia espanhola para nossa cultura, são refrescantes e perfeitas para o clima brasileiro. Estivemos na filial de Ipanema, a casa está mais do que recomendada. Você também encontra o ¡Venga! na Dias Ferreira, no Leblon.

¡Venga!
Rua Garcia D’Ávila, 147 B
Ipanema, Rio de Janeiro
www.venga.com.br

You Might Also Like

Comente

Deixe um comentário