America do Sul Argentina Viagem

Buenos Aires: Brasserie Petanque

Fotos: Natalia Valle

O Brasserie Petanque é muito recomendado em diversos guias, sites e revistas de turismo. Apesar de oferecer pratos tipicamente franceses, o restaurante não tem frescura. Pelo contrário, é super informal desde a decoração até o atendimento amigável, quase família, detalhes que nos deixam bem à vontade. O cardápio se resume a comfort food francesa com um toque argentino e a carta de bebidas oferece variedade de cervejas e vinhos.

O restaurante fica localizado em San Telmo. Se estiver planejando a sua primeira visita a Buenos Aires, eu bem sei o que você pode estar pensando: “Vou aproveitar a feirinha e almoçar lá no Domingo!” Ok, vá sim, mas não chegue muito tarde pois a casa é bastante procurada. Afinal, ninguém merece encarar fila depois de andar tanto, certo? Fui durante a semana e, apesar de ser feriado, consegui mesa rápido e não houve demora nos pratos.

Todos os clientes são recebidos com um copinho de Kir (vinho branco com licor de cassis), pãezinhos e pastas. O Kir não agradou muito meu paladar. Apesar de adorar vinho branco e cassis, achei a combinação bem estranha.

Experimentei o Salmão fresco ao mel com purê de favas (com folhado de batatas, crocante de alho poró e toque de limão siciliano), gosto quando os ingredientes menores trabalham em conjunto deixando a estrela do prato brilhar bem mais do que de costume, esse se saiu muito bem. De sobremesa, o clássico Creme Brulèe.

O único ponto negativo do Petanque é que alguns garçons esquecem as coisas no meio de tantos pedidos, mas dê um desconto. São senhores de idade, muito simpáticos e atenciosos.


Brasserie Petanque
Defensa, 596 – San Telmo
Buenos Aires, Argentina
www.brasseriepetanque.com

You Might Also Like

2 comentários

  • Reply
    Biessa
    13 de julho de 2012 at 10:46

    Eu fui lá e gostei muito. Lembro que Leandro comeu steak tartar (ele ama) e vinha com um molhinho insuspeito, quando ele comeu quase chorou de tão apimentado. Eles fazem reserva pelo site, eu reservei e foi tranquilo.

  • Reply
    Natalia
    15 de julho de 2012 at 13:03

    @Biessa Bom saber. Ótima dica!

  • Deixe um comentário